segunda-feira, 30 de maio de 2011

10 Mitos e Verdades Sobre os Cabelos


Oi gente! Todo mundo sabe como lavar os cabelos, mas nem sempre sabe ao certo como cuidar dos cabelos. A seguir veremos as dicas do cabeleireiro Eron Araujo que disse o que é verdade e o que é mentira no tratamento dos cabelos.
1. Shampoo de limpeza profunda é melhor porque limpa mais: Esse tipo de produto possui um pH muito alto, que serve para abrir bastante as cutículas. Se você tem cabelos secos, ele vai ressecar ainda mais seus fios.
No caso de quem usa coloração ou tratamento químico, esse shampoo pode ainda diminuir o tempo de fixação dos produtos.
Gente a minha dica de shampoo é o Frizzy da Luna System, tem pH 5.0, aumenta a resitência do fio e reestrutura a fibra capilar, é ótimo!

2. Abandonar o condicionador e trocá-lo por uma máscara hidrata mais o cabelo: Cabelo precisa de hidratação, mas não é saturando o fio de produto que você vai conseguir nutri-lo.

“Em situações específicas, em que se trabalha um fio muito detonado, você pode até recomendar que a pessoa use a máscara toda vez que lava o cabelo, mas por um tempo determinado, até o cabelo se recuperar. Abandonar o condicionador e usar máscara o tempo inteiro não é uma boa ideia”, alerta o cabeleireiro.

O condicionador é um produto mais leve que a máscara e, por isso, hidrata na medida certa para o dia a dia.
As máscaras de tratamento costumam ser ricas em proteína que, em excesso, deixa o cabelo rígido, sem movimento. O ideal é usar esse tipo de produto uma vez por semana e durante o tempo que a embalagem recomenda. Mais que isso, só se o cabeleireiro indicar e da forma como ele orientar.

3. Produtos caros sempre são melhores: De jeito nenhum! Diversos fatores podem influenciar nos altos preços de um produto: seja por ser de uma marca famosa, por ser importado, por ter uma embalagem e uma fragrância sofisticada ou simplesmente por ser voltado a um público de maior poder aquisitivo.

“Existem ótimos produtos em quase todas as faixas de preço e, certamente, não é isso que define a qualidade. Os ingredientes e a tecnologia do produto precisam ser próprios para cada tipo de cabelo, e o preço precisa ser próprio para cada tipo de bolso”, define Eron.

4. Cortar o cabelo fortalece o fio: Aparar as pontas modela o cabelo, deixa-o mais bonito e arrumado, mas não fortalece nem acelera o crescimento, como se costumava dizer antigamente.
Se seu cabelo precisa de força, procure produtos antiqueda e corte o cabelo apenas quando achar que necessita!

5. Cabelo sem química nem tintura é mais saudável: Quando feitas da forma correta e com a devida manutenção, as chamadas químicas, como escovas progressivas, alisamentos e descolorações, não impedem que você tenha um cabelo lindo e saudável – até mais do que o de quem nunca fez nenhum desses processos, mas cuida mal e usa produtos errados.

6. Lavar o cabelo todo dia deixa o fio mais oleoso: Pelo contrário! Quem tem cabelo oleoso deve lavar todos os dias se achar necessário. Só é preciso tomar alguns cuidados, como usar água morna, shampoo específico para esse tipo de cabelo e não esfregar demais o couro cabeludo.

7. Usar o mesmo shampoo o tempo todo faz o cabelo se acostumar ao produto:Imagine se a sua pele “se acostumasse” ao filtro solar e deixasse de ser protegida por ele. Isso não faz muito sentido, não é mesmo?
A verdade é que os cabelos jamais se acostumam ao shampoo. Se você começou a usar um produto que parecia ser incrível, mas depois o resultado deixou de agradar, provavelmente está usando o produto errado.
No entanto, fazer um revezamento entre produtos indicados para o seu cabelo pode ser uma boa forma de oferecer aos fios ingredientes diferentes!

8. Cabeleireiro bom é muito caro: Outra lenda bastante comum. Toda profissão tem seus tops, aqueles profissionais que se destacam por algum motivo e viram referência. Esses, geralmente, cobram mais. Os que atendem em bairros mais nobres ou têm salões mais sofisticados também costumam cobrar mais, o que não significa que sejam melhores por isso.
Se o seu salão usa produtos de qualidade, passa confiança e acerta nos serviços, consequentemente é um ótimo salão, custe o que custar.

9. Cabelo oleoso não precisa de condicionador: A função do condicionador é tratar e desembaraçar os fios. Se o cabelo é oleoso, ele merece um produto específico e em pequena quantidade, mas não se deve simplesmente abolir o condicionador.

10. A lua influencia no resultado do corte: Você já desconfiava que esse era mito, não é? Simplesmente, não existe qualquer indício científico de que a lua influencie no resultado do seu corte de cabelo. Se você quer que os fios fiquem mais cheios ou domados, o melhor a fazer é escolher o dia mais adequado na sua agenda e pedir ao profissional um corte que crie o efeito que você deseja.

É isso ai, agora que você já sabe o que fazer e como fazer mãos a obra, ou melhor, mãos nos cabelos! E se você quiser saber mais sobre os produtos da Luna System é só acessar: http://www.qualityprofessional.com.br/site/ 

Vale a pena conferir! Beijocas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Banho de Lua


Oi gente! Não sei quanto a vocês, mas eu sempre sofri para fazer Banho de Lua, minha pele é muito sensível e por isso a maioria dos produtos destinados a esse fim me deixava com a pele vermelha, irritada e cheia de bolinhas, mas descobri o kit ideal! 

O Biocolor Kit Clareador é dermatológicamente testado, tem um cheirinho de pêssego e camomila e não irrita a pele como outros que encontramos por ai. Quando misturamos os produtos a massa fica num tom azulado quase roxo, ao passar na pele fica esbranquiçado. 

O produto age rápido, deixa tudo macio e luminoso.


ALGUMAS DICAS PARA A APLICAÇÃO:

Antes de passar o produto na pele é essencial que você faça um teste antes.

O clareamento dos pêlos dever ser realizado no máximo uma vez ao mês por isso evite os exageros e controle-se. O excesso de clareamento pode manchar a pele.

Evite usar o produto no rosto, prefira sempre aplicações nos braços, pernas, coxas, barriga e costas.

Antes de passar o produto você deve proteger a pele, passe na área a ser descolorida um pouco de óleo corporal de amêndoas, sem perfume. Alguns  kits clareadores já oferecem cremes protetores.

Siga a rísca as orientações de uso na embalagem do produto.

O tempo de ação do produto fica em torno de 20 a 25 minutos é o ideal para o clareamento dos pelos, mas em caso de dúvida siga o tempo determinado na embalagem.

Após o tempo de ação do produto, tome um banho para retira-lo por completo, caso ocorra irritação na pele, retire o produto imediatamente.

Após o banho passe um creme de hidratação pelo corpo todo.

É isso ai, experimente você também e me diga o que achou!
Beijocas…

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Contém 1g linha Mineral!


Oi gente! Hoje eu vim falar para vocês de uma linha de produtos super legal que encontrei na Contém 1g. É a linha Mineral, ela é indicada para todos os tipos de pele, é dermatológica e oftalmologicamente testada. O melhor de tudo é que a pele fica bem sequinha, não fica aquela sensação de oleosidade e não tem cheiro. Isso é perfeito! Eu tenho a pele bem oleosa e percebi que ficou seca e aveludada e o efeito dura bem, até o momento em que tirei a maquiagem a pele ainda estava seca e sem brilho.


Antes de testar a linha Mineral eu testei a Cream Powder Duo Base, que é base, corretivo e pó em um só produto. Ela rende bem, mas deixa a pele com a textura oleosa meio cremosa, eu não gostei e além disso tem um cheiro não muito agradável, típico de base.


O charme da linha Mineral são as embalagens, elas são lindas e práticas. Cada produto vem com o pincel aplicador embutido. Como diz na propaganda:
"Embalagem especial com aplicador de cerdas macias que permite controlar a liberação do produto na aplicação, evitando o desperdício e o acúmulo sobre a face".

E é extamente assim! Quando eu passei no rosto, a princípio parecia que o pózinho não estava saindo isso acontece porque o pó é muuuito fininho, mas no fim você nota bem o acabamento que da à pele. A cobertura é muito boa e não é necessário um exagero de produto e o pincel é muito macio. É prático e rápido de aplicar.

E quando o produto acabar é só comprar o refil, sai bem mais em conta.
Para verificar os valores e outros produtos você pode acessar o site: http://www.contem1g.com.br/mineral/

Fiz um Antes e Depois para vocês:
25052011164         25052011185
A modelo não favorece, mas dá para notar que cobriu bem as manchas e que o brilho da pele sumiu e mesmo assim ficou bem natural.Procure uma loja Contém 1g e teste também, depois me diga o que achou. Beijocas…

terça-feira, 24 de maio de 2011

Beneficios da Argila

Oi gente! Hoje eu quero falar com vocês sobre a argila e seus benefícios. A argila tem minerais que causam reações químicas com a água e os sais nela dissolvidos. Devido a sua capacidade de absorção a argila tem efeitos benéficos em edemas e inflamações, retendo bactérias, toxinas e impurezas e substituindo-as por minerais.
Tipos de argila
As diferenças entre os tipos de argila dependem da sua composição em minerais, o que lhes confere diferentes cores, propriedades e aplicações.
Argila verde
 
É composta por, óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdénio. Pode ser tomada oralmente ou usada topicamente para um grande número de problemas. É um desintoxicante poderoso com uma enorme capacidade de absorção.  A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regenerativa, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz em absorver o excesso de gordura. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares, descongestionando as zonas afetadas. Melhora ainda a circulação sanguínea periférica.
Argila branca

 
É composta por caulinite, rica em silício e alumínio e é a mais suave de todas as argilas. O silício é um componente dos aminoácidos das proteínas da pele e dos cabelos. A elevada percentagem de alumínio presente na sua composição justifica as suas propriedades cicatrizantes. Utiliza-se em máscaras de beleza e em cataplasmas pelos seus benefícios sobre a pele e sobre o organismo. Graças ao seu pH neutro, é particularmente bem adaptada ao cuidado da pele seca e delicada. Como não é alergizante, é adequada à pele sensível dos bebés e pode ser usada como talco. Tem propriedades antisépticas, muito úteis para as peles irritadas. Pode ser ainda aplicada como máscara capilar para cabelos fragilizados. Elimina as toxinas e as impurezas, revitalizando e promovendo a renovação celular.
Argila amarela

Rica em silício, alumínio, ferro e potássio, é estimulante e tonificante. Reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele, sendo adequada para peles secas e frágeis. Ativa a circulação e combate o envelhecimento cutâneo.
Argila rosa
Rica em ferro é recomendada para peles muito sensíveis sendo principalmente usada em máscaras de beleza facial, corporal e capilar. É absorvente, estimulante, anti-séptica e favorece a circulação. Revitaliza a pele, devolvendo-lhe uma luminosidade natural. Auxilia ainda na drenagem de gordura localizada, reduzindo a celulite e a flacidez.
COMO A ARGILA AGE?






Nas aplicações externas, a argila realiza uma intensa drenagem, atraindo para si as substâncias prejudicais ao organismo através das suas propriedades absorventes, plásticas e térmicas. As compressas de argila verde têm propriedades cicatrizantes, remineralizantes, absorventes, purificantes e regeneradoras. Aliviam as dores musculares e articulares, queimaduras e irritações da pele. São ainda úteis no combate à celulite. 
EM BANHOS…
O banho de argila melhora as perturbações devidas a má circulação periférica e permite o relaxamento em caso de insônia ou durante períodos de fadiga muscular.
Como prepara o banho:
Junte à água do banho de uma a duas colheres de café de argila dissolvidas num copo de água.
EM MÁSCARAS DE BELEZA…
As argilas têm grande aplicação em máscaras de beleza devido a suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, anticépticas e remineralizantes, purificantes e tonificantes, suavizantes e nutritivas, absorventes e regenerativas, reequilibrantes e oxigenantes, descongestionantes e revitalizantes. As máscaras faciais de argila revitalizam e purificam a pele, através da micro-exfoliação, do estímulo da circulação sanguínea local e da eliminação de toxinas existentes nas estruturas da pele. A máscara de argila verde é purificante, remineralizante e anti-séptica e é o cuidado ideal para as peles mistas, oleosas e acneicas porque absorve o excesso de sebo e limpa em profundidade. A argila branca reequilibra as secreções seborreicas. A argila rosa confere luminosidade a pele e causa relaxamento.
Como preparar a Máscara?
Em qualquer dos casos, aplicar uma pasta de argila em camada espessa sobre a face evitando o contorno dos olhos e dos lábios e deixar repousar sem deixar secar. Enxaguar com água morna e aplicar no fim um creme hidratante.
ALGUNS CUIDADOS
Prepare a argila num recipiente de barro ou madeira, evitando o uso de objetos de metal, para não alterar a sua estrutura física.
Nunca se deve aplicar a mesma porção de argila mais de uma vez.
Não se deve interromper bruscamente os tratamentos iniciados.
É normal, no início dos tratamentos, parecer ocorrer um agravamento dos sintomas. Essa reação e devido a libertação das toxinas do organismo.

É isso gente, agora é só ir a uma loja de produtos naturais e procurar a argila que combine com seu tipo de pele, siga as instruções e aproveite os resultados!
Eu usei a verde, minha pele é muito oleosa. No começo senti pinicar um pouco, mas é normal. Minha pele ficou bem limpa e macia. Gostei bastante do resultado! Beijocas

domingo, 22 de maio de 2011

Depressão!

Oi gente! Hoje o assunto é muito importante, depressão. Essa é uma palavra frequentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral, na maioria das vezes esses sentimentos são normais. A depressão é algo bastante diferente, é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam que estão ajudando um amigo deprimido incentivando ou mesmo cobrando uma atitude, qualquer reação se distrair ou se divertir para superar os sentimentos negativos, mas os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e as vezes até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Para fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
  • Perda de energia ou interesse;
  • Humor deprimido;
  • Falta de concentração;
  • Alterações do apetite e do sono;
  • Lentidão nas atividades físicas e mentais;
  • Sentimento de pesar ou fracasso.
Se você está com esses sintomas deve procurar um profissional que fará o diagnóstico e indicará o melhor tratamento. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, concluindo sempre que é um problema passageiro. A maioria das pessoas, principalmente os homens não assumem que estão com depressão.


Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:
  • Pessimismo;
  • Dificuldade de tomar decisões;
  • Dificuldade para começar a fazer suas tarefas;
  • Irritabilidade ou impaciência;
  • Inquietação;
  • Achar que não vale a pena viver; 
  • Chorar muito ou ter dificuldade para chorar;
  • Falta de esperança;
  • Dificuldade de terminar as coisas que começou;
  • Pena de si mesmo;
  • Pensamentos negativos;
  • Queixas frequentes;
  • Sentimentos de culpa injustificáveis;
  • Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual.
Se você está passando por isso, ou conhece alguém assim, vale a pena procurar um profissional. Beijocas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

6 Maneiras de ser feliz com o novo corte de cabelo!

Oi gente! Se alguém está pensando em mudar o visual, deve observar algumas dicas:
1. Nada de mudança radical nos cabelos quando estiver com baixa auto estima, raiva ou TPM. As chances de você não gostar de 0 a 10 é 11.
2. Se você estiver grávida vai ouvir muitos concelhos para cortar o cabelo com a justificativa de que não terá tempo no pós-parto. Só faça isso se realmente quiser para não se arrepender depois.
3. Escolha um cabeleireiro de confiança.
4. Leve uma foto de referência, mas antes pergunte ao profissional se tem a ver com seu estilo, se é fácil de manter e se funciona com o seu tipo de cabelo. Não adianta fazer um corte super moderno e não ter tempo para ajeita-lo todas as manhãs.
5. Evite cortar o cabelo no mesmo dia de algum evento que você tenha que ir, o novo corte demora alguns dias para ficar do seu jeito.
6. Se quiser mudar o visual completamente, mas estiver insegura, combine com o profissional para fazê-lo passo a passo: um mês você corta um pouquinho e vê como se sente. No outro, mais uma diminuida…até chegar ao efeito desejado.
Depois de pensar direitinho e ter certeza do que quer fazer é só encarar e curtir o visual novo!
Beijocas!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fazer compras emagrece!

Oi gente! Para quem já gostava de passar o dia no shopping fazendo compras essa pesquisa vai ser ótima! Uma loja de departamentos inglesa realizou uma pesquisa e mostrou que uma mulher gasta, em média, 385 calorias (o mesmo que uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate) por semana fazendo compras. No total seriam 48 mil calorias em um ano! Eu fiquei pensando, se os homens emagrecem mais fácil que as mulheres, imagina quantas calorias eles perderiam! É, mas a maioria dos homens não gosta de bater perna no shopping né? Que pena…rs
E ai, vamos fazer umas comprinhas?
Beijocas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mexer com terra!

Gente, olha só que interessante, quem tem filhos vive com medo de deixa-los brincar com terra, mas Cientistas da Sociedade Americana de Microbiologia descobriram uma bactéria que vive em solos naturais e tem a capacidade de nos deixar mais inteligentes! De acordo com os pesquisadores, quando mexemos na terra, sem perceber podemos ingerir ou respirar essa bactéria, e com esse contato já passamos a ter facilidade no aprendizado e nos pensamentos lógicos. A dica é juntar toda a família e montar uma horta ou um jardim, além de ser muito divertido vai deixar todos mais espertos! Fazer uma horta ou jardim em casa é muito fácil, você vai precisar de:Sementes, uma pazinha para mexer a terra, um vaso (também pode ser feito em garrafas pet ou caixotes), terra, adubo e água.
Junte as crianças e comece a encher o recipiente escolhido com a terra e o adubo misturados, em seguida coloque as sementes e por fim a água. Se o recipiente escolhido não for furadinho no fundo você pode furar antes de começar. Depois coloque o vaso onde possa pagar sol e regar com um pouco de água todos os dias! As crianças vão se divertir e aprender bastante! Beijocas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Última novidade em esmaltes!

Oi gente! Tá confirmado a mais nova tendência em esmaltes é o Nude! As passarelas desfilaram o nude da Chanel e como tudo que ela desfila vira moda, agora é só correr e garantir o seu, a tendência é unha de manequim, ou seja, como se as unhas estivessem nuas.

O esmalte deixa um aspecto mais natural nas unhas, aqui no Brasil já estava sendo usado há uns meses, mas agora deve virar febre!
esmalte_chanel_cruise_2012_thumb
Todas as marcas de esmalte já tem o tom Nude nas prateleiras do mercado de cosmético:
Clorama Rosé e Nozes  
Ardeco 196
Impala Nude Clássico, Camboa e Gaivota   
Revlon Sheer Blush
Risqué Cappuccino e Nude
Chanel Beige Petale


Claro que tem outras cores clarinhas que podem ser usadas como Nude, tipo o Baunilha e o Areia da Colorama, o ideal é deixar as unhas do jeito que te agrada mais! Beijocas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Up na moral!

Oi gente! Vocês já observaram que para os homens as coisas são sempre mais fáceis? Eles emagrecem mais fácil, não tem TPM, geralmente ficam mais bonitos e charmosos com os anos e não precisam se preocupar com o que vão vestir. É, mas em compensação não tem o dinamismo feminino. Dá trabalho, mas vale a pena investir, vale a pena se cuidar e valorizar o que somos, isso prova que temos garra, é tudo mais difícil, mas nós podemos! Ser mulher é ser forte. Tenta pedir para um homem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo! Nós conseguimos, isso não é para menosprezar a macharada, nada disso, quero só dá um up na moral. O importante mesmo é que todos nós, mulheres e homens, precisamos lembrar que somos especiais, cada um do seu jeito, e não precisa de uma data específica para lembrar disso, todo dia é dia! Temos que cuidar da auto estima.
De acordo com a psicóloga Resemeire Zago, para aumentar a auto estima é necessário o seguinte:
- Autoconhecimento;
- Manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho);
- Reconhecer suas qualidades e não só os defeitos;
- Aprender com as experiências passadas;
- Tratar-se com amor e carinho;
- Ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança);
- Manter diálogo interno;
- Acreditar que merece ser amado(a) e que é especial;
- Fazer todo dia algo que te deixe feliz. Podem ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar, entre outros;
E na minha opinião, todos nós sabemos o que nos faz bem, colocando a felicidade em questão vamos buscar o que é bom para nós e para nossa família. Estar feliz com você mesmo garante a felicidade de quem está proximo também. Cuidar de sí traz o bem geral! Beijocas

domingo, 15 de maio de 2011

Cuidado com o Fomo!

Oi gente! O mundo é da informação, hoje você  encontra tudo sobre qualquer coisa em cada esquina. A novidade agora é que já existe até um nome para a ansiedade causada pela quantidade de informação, sabe quando a pessoa não se conforma com o que já sabe ou tem e sai procurando coisa nova? É isso ai, é conhecido como Fomo, sigla, em inglês, para “fear of missing out”, que representa o medo de perder algo mais interessante que possa estar rolando ou sendo lançado pelo mundo. Galera cuidado! Isso pega, se você começa não consegue mais parar! Eu comecei esse blog para me ocupar e compartilhar e já estou ficando “Fomozada” ! Smiley de boca aberta  Beijocas

Emagrecer dormindo!

Gente é incrível a quantidade de dietas que existe por ai, cada uma mais louca que a outra por sinal! Claro que é importante fazer uma dieta saudável, mas tem muita maluquice e esquisitice nesse meio, é bom ter muito cuidado e ter sempre um especialista por perto, mas o ponto em que eu quero chegar com todo essa blá, blá, blá é que sem exercício, nem sempre chagamos ao corpo ideal.O mais legal em fazer exercícios é que você emagrece, mantêm o corpo saudável e ganha energia! 
Além disso, especialistas garantem que quem faz exercício queima mais gordura quando está descansando do que durante a malhação (até o dobro de gordura!), mas não pense que pular a malhação e pular direto para a cama vai dar na mesma por que não dá não, tem que se exercitar antes! Beijocas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ser mãe x Ser mulher.



Eu não sei quanto a vocês, mas para mim a melhor hora do dia é quando a minha filha dorme. Depois de ser mãe não temos mais tempo para nada, é um luxo ficar sentada na frente do computador digitando! As vezes eu me irrito muito com as peripécias da minha filhinha, mas quando olho para ela e vejo cada traço e cada gesto tudo muda! Ela é linda, cheia de personalidade e potencial, tudo o que eu queria ser vejo nela, mas isso não quer dizer que vou impor algo a ela, é só que vejo nela o inicio a chance e isso só se tem uma vez. Ela está começando a viver e tem um caminho para traçar com seus próprios pés, isso é fantástico. Eu sou apenas coadjuvante. Tenho a responsabilidade de orientar, mas nem sempre saberei o que dizer, na maioria das vezes vou estar errada. O importante mesmo é que vou estar sempre do lado dela tentando acertar e tentar é a coisa mais certa a fazer, mesmo errando tentaremos fazer o melhor. No fim eu só poderei dizer eu tentei, fiz o melhor que pude! E mesmo buscando a felicidade dela eu não posso esquecer da minha. Com tantas preocupações e decisões para tomar a mãe de primeira viagem geralmente esquece que é mulher. Estou em busca de mim, procurando recuperar o que perdi, mas não sei bem por onde começar. Estive visitando uns Blogs de moda e de cosméticos, muito interessantes por sinal. Estou olhando para mim, não quero pensar em mais ninguém, pelo menos por enquanto. Preciso recuperar o que perdi. Auto-estima é essencial, enquanto minha filha dorme eu cuido de mim e cuidando de mim vou poder cuidar melhor dela! Beijocas :****

Óleo de Côco



Oi gente! Vocês já ouviram falar do óleo de côco? É muito interessante. Tem vários sites, revitas e programas de dieta e saúde falando muito bem, segue ai alguns dos benefícios do óleo.
Benefícios
A gordura do coco leva à normalização dos lipídeos (gorduras) corporais, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunitária contra fungos, bactérias e protozoários; também se mostrou benéfica no combate aos fatores de risco para doenças cardíacas. Uma dieta rica em óleo de coco não aumenta o colesterol e nem o risco de mortalidade ou morbidade por doença coronariana, uma vez que, tem a propriedade de aumentar a fração HDL do colesterol.
O óleo do coco é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), idênticos aos encontrados no leite humano (quem tá amamentando pode!).Além do mais, reduz o risco de doença cardíaca e coronariana, reduz o risco de câncer, regulariza o ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda na perda de peso, ajuda a prevenir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce.
Outros óleos vegetais são compostos basicamente de ácidos graxos de cadeia longa e armazenados no organismo como gordura corporal, ao contrário do óleo de coco, naturalmente usado como energia para o metabolismo.
Como tomar?
O certo é tomar até quatro colheres por dia, separadamente. Dá para tomar uma colher antes de cada refeição, mas sem passar de quatro.
No começo pode desrregular o intestino, mas é tudo parte do processo. Se você preferir pode começar gradativamente, tome uma colher hoje duas amanhã e assim sucessivamente.
É importante beber bastante água, antes ou depois, água sempre ajuda.
Agora é só comprar o seu óleo e começar a tomar, há tem um detalhe, compre em lojas de produtos naturais e verifique o rótulo, tem gente vendendo coisa mal feita por ai!
Em breve vou começar a tomar e conto como foi.
Beijocas Alegre
 

Amamentar x Emagrecer

Hoje eu li o blog de um rapaz que disse não acreditar que amamentar é bom para perder peso. Gente isso é comprovado, amamentar acelera o metabolismo e faz você perder até 600 calorias por dia! Claro que aumenta a fome também, e se você comer feito uma desesperada não vai adiantar nada, mas se você mantem uma dieta saudável, comendo direitinho vai emagrecer e voltar ao peso normal! Entendo que muitas mulheres não queiram amamentar, mas faz bem sim! Eu mesma perdi onze quilos depois da gravidez, o problema é que se não tiver cuidado o peso pode oscilar bastante. Eu cheguei a ficar com o peso que estava antes de engravidar, foi perfeito, mas perdi o controle e acabei encontrando uns quilos que havia perdido. O importante é não perder o foco, ai dá tudo certo.