Google+ Followers

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Beba água!

A água é muito importante e muitas vezes deixamos para tomar quando já estamos desidratando. Para quem está numa reeducação alimentar vale lembrar que beber bastante líquido também faz parte dessa reeducação. Temos que beber 2 litros de água por dia e não vale contar com sucos e chás, são 2 litros de água! 




Entenda melhor como a água age no organismo:
  • Transporta nutrientes para as células;
  • Ajuda na limpeza do organismo;
  • Regula a temperatura corporal;
  • Previne a celulite e deixa a pele mais bonita. 
É fundamental a ingestão da água para manter o tônus da pele, evitando o aspecto murcho e as olheiras.
Se a pessoa não se hidrata corretamente podem ocorrer diversas complicações, como por exemplo: intestino preso, celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.
Confira a seguir dicas para aumentar a ingestão da água:
  • Entenda o bem que a água pode fazer a você e obrigue-se a tomar água;
  • Deixe sempre uma garrafinha na mesa do escritório, na sala de aula, no carro, etc;
  • Se você tem o hábito de beber durante as refeições, opte pela água, apenas não extrapole na quantidade para que não prejudique o processo de digestão;
  • Observe sempre a cor da urina, quanto mais escura e concentrada, maior a necessidade de se tomar água;
  • Não espere sentir sede, pois isso já indica que você está desidratando.
Além de tudo isso, beber mais água emagrece. Isso porque todas as reações químicas do organismo dependem da água para acontecer e se o indivíduo estiver desidratado tende a queimar até 2% de calorias a menos por dia, por isso tomar 2 litros de água diariamente pode ajudar e gastar até 70 calorias a mais.

O estudo efetuado que observou este fato, também revelou que os indivíduos que beberam 8 copos de água por dia gastaram mais calorias do que os que beberam apenas 4 copos, mesmo sem seguir nenhuma dieta hipocalórica. O mesmo estudo revelou ainda que é mais eficaz se beber água em jejum, ao deitar e ao longo do dia e no intervalo entre as refeições.
Se você for esquecido, assim como eu, coloque um aplicativo no celular ou no computador para lembrar a hora de beber água!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pular corda emagrece!

Depois de uma boa reeducação alimentar é sempre importante praticar exercícios, eu não vou mentir e dizer que é a parte mais fácil, bate sempre aquela preguicinha básica, mas a dica de hoje vale a pena e você não precisa ir a lugar algum para pratica-la. Pulando corda durante 20 minutos você queima cerca de 350 calorias, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Já o sobe e desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites! Pra que melhor não é mesmo? Vamos a algumas dicas importantes para quem, assim como eu, vai começar a praticar: 


O tamanho ideal da corda precisa ser medido com os pés unidos e pisando no meio dela é preciso que os cabos alcancem a altura do peito, assim a corda estará no tamanho exato para você. Se a corda for muito longa, você terá mais trabalho para executar os movimentos e se for muito curta fará você tropeçar com mais freqüência.

Como ao pular o impacto com o chão é mais forte a dica é por um bom tênis e ao pular tire os pés do chão na altura relativa a um centímetro, assim o impacto não prejudicará suas articulações como joelhos, entre outras.
Vamos começar?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resultados

Tudo que buscamos com vontade e determinação acontece e trás bons resultados, independente do que seja. Já estou na minha reeducação alimentar há um mês e onze dias é estou vendo os resultados. É muito importante ser persistente e ter muita paciência, mas as vezes os resultados aparecem antes do imaginado. 


Muitas vezes me vi colocando obstáculos e não chegava nem a tentar atingir minha meta, por medo ou mesmo por desinteresse, mas sempre que tento com vontade eu consigo fazer qualquer coisa! É assim que devemos pensar, comece sua semana com um pensamento forte e siga em frente, cada passo dado e até mesmo as topadas te levam para frente. Boa semana para todos!

ANTES 61 QUILOS
DEPOIS 54 QUILOS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aliado na dieta!

Oi gente! Hoje vou falar para vocês do ovo! É um alimento tido como simples, mas favorece muito a dieta. O ovo contém vários nutrientes importantes ao organismo e pouquíssimas calorias.
Foi considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um alimento de proteína padrão e de alto valor biológico, sua composição também é fonte de: 


Vitaminas lipossolúveis: A,D, E e K;

Vitaminas do Complexo B incluindo a B12;

Minerais: ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio.


Podemos incluir o ovo na dieta tranquilamente, ele apresenta uma quantidade calórica baixa, quando consumido inteiro, cerca de 76 kcal e 7g de proteína, sendo 4g na clara e 3g na gema. O ovo também contém albumina, proteína presente na clara, que ajuda na formação dos músculos. Atletas, por exemplo, podem consumir duas claras de ovo cozidas após o treino para ajudar na recuperação muscular. Agora é só inventar receitas e incluir o ovo na dieta.



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Auto estima no alto!

Sabe aqueles dias que você acorda e a ultima coisa que quer é se encarar em frente a um espelho, e quando é obrigado a isso se depara com a cara da derrota? Pois é, vamos fugir disso! A vida não tá tão ruim assim e qualquer que seja seu problema ele não vai durar para sempre e além disso, amanhã é e sempre será outro dia. Se as coisas não estão do jeito que você quer é por que você deixou de correr atrás do que queria. Bem, uma dica básica para dar o primeiro passo para fora da fossa é refletir e reparar os danos começando pelos mais simples. Acorde cedo, quando todos ainda estiverem dormindo, tome um banho gelado com calma, sem pressa. Depois fique ao ar livre, na varanda ou janela, veja o sol o sinta o ar fresco da manhã. Pense em tudo de bom que pode estar guardado lá fora para você. Tome um café da manhã caprichado em casa ou em alguma padaria que você goste, observe as pessoas e o movimento a sua volta, pense apenas no momento. Sempre que for sair de casa se arrume, faça uma maquiagem simples (para os rapazes, faça a barba ou coloque uma roupa que goste), mas que valorize o que você tem de bom. Sinta-se bem com você mesma, assim atrairá para si coisas boas e pensamentos positivos! Vamos começar o final de semana pensado e cuidado de nós! Ame-se e todo o resto fluirá.



 Bom final de semana para todos!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dica para lanche light!

Gente, é muito difícil pra quem tá começando dieta ficar sem comer um doce, e geralmente no lanche a gente gosta de comer uma coisinha gostosa não é? Então ai vai uma dica fácil, rápida, gostosa e light.


Gelatina com iogurte natural desnatado!


Você vai precisar de: Uma gelatina Zero açúcar e um pote de iogurte natural.
Como fazer: 
- Prepare a gelatina conforme a instrução na caixa, mas ao invés de colocar a água gelada coloque natural;
- Misture, com uma colher, o iogurte natural desnatado com a gelatina;
- Leve ao congelador por alguns minutos;
- Retire do congelador, antes de atingir o ponto, e mecha um pouco mais.
- Coloque novamente no congelador e em poucos minutos estará pronto.




Você pode comer no lanche da tarde com chia ou granola! Super saudável com pouquíssimas calorias.

domingo, 13 de maio de 2012

Minha Dieta!



Oi gente! Desde que descobri o blog da Pete Camargo comecei uma dieta que na verdade passou a ser um estilo de vida saudável, estou me alimentando muito melhor, com mais frequência e em menores quantidades. E o melhor de tudo isso é que nunca mais tive dores de cabeça e passei de 61kg para 56.5kg! Uma grande vitória. Não como mais doces nem gordura, passei a me alimentar com salada, frutas, sopas, desnatados e integrais. Além de tudo isso aderi ao chá verde a linhaça, chia e granola. Não estou sentindo a menor dificuldade e nem falta de nada. Não passo fome e nem estou sofrendo, os benefícios são tantos que vale a pena! Estou sempre acompanhando o blog da Pete, as dicas dela me enchem de inspiração. Até mais!