Google+ Followers

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tratamento psicológico?

Para quem está numa reeducação alimentar é interessante ter um acompanhamento psicológico, muita coisa muda no corpo e na mente da gente. O fato de não poder comer certas coisas como fazíamos anteriormente pode bagunçar a nossa cabeça, é importante saber lidar com os sentimentos nessa hora. Muitas vezes a mudança na alimentação também altera o humor e as pessoas com quem vivemos acabam pagando por isso. Vale a pena procurar um profissional, principalmente quando a perda de peso é muito grande ou quando houve intervenção cirúrgica, nesse caso é essencial! É sempre bom ter acompanhamento! 

"Vitorioso (a) é aquele que vence a si mesmo (a), combatendo seus vícios, resistindo às suas vulnerabilidades e se esforçando dia após dia, pois a luta é contínua, porque nada se mantém sozinho. Mesmo que alcancemos objetivos, para mantê-lo é necessário continuar agindo...

Na maioria das vezes, o inimigo está dentro de nós... em nossas mentes. Fique atento (a)... enfrente, lute, persista e vença! a si mesmo (a)..."



Carla Presutti





Estou sempre de olho nos blogs da Psicóloga Carla Presutti, vale a pena conferir! Vamos cuidar da saúde do corpo e da mente! 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sentimentos x Comida!

O desanimo sempre bate, mas não é por isso que vamos atacar a primeira caixa de chocolate que encontrarmos pela frente. Eu sei bem que meu problema é querer descontar as emoções na comida, por isso depois que engordei , emagrecer se tornou uma luta. No começo eu não tinha motivação para emagrecer, comer sempre foi muito mais fácil e gostoso para mim. Há quem pense que não, mas comer é um vício sim! Agora eu continuo com os mesmos sentimentos que me jogavam em cima da comilança, mas mudei minha postura e minha forma de pensar. Mas como? Como não descontar tudo que se sente na comida? Não é simples como eu gostaria de dizer que é, mas a fórmula para isso é ter um foco, saiba o que quer e onde quer chegar e coloque na sua cabeça que seus sentimentos e a geladeira são coisas diferentes e um não tem nada a ver com o outro. Sei que na hora da raiva, angustia, decepção, alegria ou qualquer outro sentimento a vontade é de ter um meio de escape, mas nunca será a comida. Procure algo que te dê prazer e satisfação e que além de bons sentimentos, te tragam algum benefício verdadeiro, um esporte, hobby, livro qualquer coisa que ocupe sua mente e te faça parar de pensar em comida. 


Tudo isso faz parte da luta pelo emagrecimento e pela saúde, mas nós somos fortes e inteligentes o suficiente para nos reeducar e aceitar essa nova filosofia de vida! Sucesso para todos!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Parando para pensar...

Hoje eu vi alguns blogs e percebi que muita gente passa pelo mesmo sufôco de emagrecer e engordar e luta para se manter na reeducação alimentar. Esse é o momento de ficar firme no ideal, é difícil, mas nós podemos! Tantas coisas somos capaz de fazer e mesmo assim colocamos obstáculos quando se trata de perder peso. O problema é que na maioria das vezes esquecemos de pensar em nós, acreditamos que pensamos, mas na verdade não. Se você pensar que está se dando um presente, cuidando da sua saúde e buscando o melhor para você fica tudo mais fácil. As vezes é necessário ser radical, diga não. Se você é do tipo que não se contenta com um pedacinho de chocolate então corte da sua vida, pelo menos no início. Foi o que eu fiz, cortei tudo da minha vida e foquei no que é saudável. Segui as regras básicas de não sair com fome, fazer lista de compras, optar pelo light, priorizar o que for natural  assim tudo se torna mais fácil e agradavel. Perdi 9 quilos, mas minha luta continua! Só por hoje, eu consegui! Bom final de semana light para vocês.

Um passado não muito distante, 61 quilos atrás!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Retomando a linha!

Depois de tantos esforços e graças a motivação que a Pete Camargo me deu com o blog dela, consegui emagrecer 9 quilos, mas eu ainda quero perder 3 quilos e agora tudo parece estar mais difícil, dessa vez levei quase um mês para perder 3 quilos! Tenho que fazer alguma coisa para acelerar o metabolismo e parar de me sentir confiante por que ainda não cheguei onde eu quero. Essa sensação de vitória as vezes atrapalha, faz com que deixemos a garra um pouco de lado e passamos a abrir a mão e a boca para certas coisas. Vou continuar com as minhas pesquisas e prestar mais atenção ao que como. Acho que devo voltar a fazer um diário escrito e vou fazer uns cronogramas para comer na hora certa. Sei que devo me exercitar, mas estou sentindo muita dificuldade, tenho tudo que preciso para fazer isso, mas o principal me falta, coragem! 
Enquanto isso, beber água e me alimentar corretamente é o meu principal objetivo, retomar a linha!


 Antes 61 quilos e depois 52 quilos!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alho?

Pois é Alho, esse condimento muito usado na culinária brasileira deveria ser mais lembrado e utilizado. Ele pode auxiliar até mesmo no processo de emagrecimento pois possui antioxidantes além de muitas outras coisas importantes para o nosso corpo.



Mais explicadinho:

  • Antibiótico
  • Anti-inflamatório
  • Antimicrobiano
  • Antiasmático
  • Antioxidante
  • Anticancerígeno
  • Protetor cardiovascular
Além disso o Alho também contém:
  • Vitamina A
  • Vitamina B
  • Vitamina C
  • Potássio
  • Ferro
  • Sódio
  • Fósforo
  • Efeitos cardiovasculares
Diminuição de gorduras, do colesterol sanguíneo, redução dos níveis de açúcar, pressão arterial e atividade fibrinolítica. Isso significa que além de diminuir colesterol, triglicerídeos do sangue, tem efeito hipoglicemiante, prevenindo também o diabetes, trata a hipertensão arterial e reduz a chance de infarto do coração e acidente vascular cerebral (conhecido como derrame).
  • Atividades quimiopreventivas:
Isto é, o alho previne o aparecimento do câncer de várias formas. Ele impede a absorção de substâncias cancerígenas presentes na alimentação, principalmente aquelas presentes na carne vermelha (nitrosaminas). Ao aumentar a atividade imunológica, o alho impede o surgimento do tumor. Ao atuar como antioxidante, impede a formação de radicais livres, e assim o a formação de células cancerígenas.
  • Atividades antimicrobianas e antifúngicas
O alho impede o crescimento de bactérias e fungos que causam doenças.
  • Atividades antioxidantes
Ajuda a emagrecer combatendo a gordura e acelerando o metabolismo
  • Atividade imunológica
Ele aumenta a atividade das células de defesa do corpo, impedindo muitas formas de infecção e também limpa o muco dos pulmões, tratando muito bem gripes e resfriados.
A alicina, o composto do alho responsável pelos seus benefícios também confere o odor característico do alho. Ela é perdida no cozimento, por isso o alho deve ser consumido cru, ou o menos cozido possível.

Se você quer começar AGORA a aproveitar os benefícios do alho, seguem abaixo duas formas:

  • Experimente fazer um molhinho de azeite com alho cru, para temperar saladas verdes e acompanhar carnes e peixes grelhados.
  • Adquira na forma de cápsulas. É possível encontrá-las em lojas de produtos naturais.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Receitas para incrementar a dieta!





Para quem está de dieta é sempre importante ter um cardápio variado e fácil de preparar. Reuni algumas receitas de pratos, lanche e sucos.


SALADA DE PERU DEFUMADO:


refrescante e saborosa.
Ingredientes: 300 gramas de peru defumado light cortado em tiras + 5 folhas de alface crespa picada + 1 xíc. de abacaxi cortado em cubos + 1 xíc. de maçã verde picada + 1 xíc. (de chá) de castanha de caju + tomates secos.

MOLHO:
2 colh. (de sopa) de creme de leite light + 3 colh. de maionese light + 5 colh. de leite desnatado + 1 colh. de cebola ralada. Misture bem e tempere com sal e pimenta-do-reino.

Misture os ingredientes da salada, arrume em uma travessa e espalhe o molho por cima.

Fonte: Site Receitas de Mãe



SUCOS QUE AJUDAM NO COMBATE À:


-FLACIDEZ
Ingredientes: 200ml de água de coco, 1 colh.(sopa) de linhaça, 3 fatias de melancia.
Por que é bom: A linhaça melhora a textura da pele. A água de coco e a melancia dão elasticidade.

- INCHAÇO
Ingredientes: 2 fatias de melancia, 1 folha de couve, 5 morangos, 200ml de água.
Por que é bom: A couve elimina as toxinas. A melancia é diurética e combate a retenção de líquidos.

Fonte: Site Dieta Coletiva



BOLO SALGADO:  
Recheios: 
Cozinhe separadamente 1 pimentão, 1 cenoura e 1 beterraba.
Liquidifique cada um com azeite, 1 dentinho de alho, 1 rodela de cebola e sal. (figura 1)
Reserve.

Montagem:
Acomode numa travessa ou bandeja uma camada de pão de forma (sem casca, cortado para bolo, no comprimento). (figura 2)
Coloque um pouco de um dos recheios sobre essa camada de pães. (figura 3)
Passe maionese por debaixo de outro pão, acomodando-o sobre o recheio. (figura 4)
Mude de cor de recheio e passe sobre outra camada de pão. (figura 5)
Sempre vá passando maionese ne parte debaixo da tampa...
Continue até acabar o pão, ou até atingir a altura desejada.
Cubra com um pano de prato umidecido e deixe na geladeira.
Antes de servir, passe com maionese e salpique batatinha palha. (figura 6).

Fonte: http://bit.ly/tu7ACE



SUCO EMAGRECEDOR

INGREDIENTES: 1/2 pepino, 4 cenouras, 300ml de água, 1/2 maçã, 1 beterraba. Adoce e beba.
A BETERRABA melhora a circulação do sangue. Já a CENOURA, entre outros benefícios, contém iodo que acelera a nutrição, e é primordial à glândula tireoide. O PEPINO ajuda o sistema digestório, além de ter propriedade diurética suave. A MAÇÃ ajuda a controlar o colesterol, como se raspasse a gordura para fora do corpo, além de reduzir a fome.