sexta-feira, 27 de julho de 2012

50 quilos!!!

Cheguei nos 50 quilos! Estou muito feliz, estou perto do meu objetivo, mas agora percebo que mesmo assim a luta continua, todos os dias.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

51.4 quilos e seguindo em frente...

Julho é sempre correria, minha filha está de férias e tenho que distrai-la para ela não ficar entediada em casa. Já fomos a muitos lugares e muitas vezes não consegui seguir a RA direito, devido a isso meu peso oscilou muito esse mês. Mas consegui recuperar o ritmo. Estou com 51.4 espero que consiga sair logo dos 51, está sendo o mais difícil. Minha preocupação é que em agosto a correria continua. Meu tempo vai ficar ainda mais corrido, volto para a faculdade e se tudo der certo, a trabalhar também. Terei que prestar bastante atenção! Se eu não começar a trabalhar em agosto vou voltar para a academia, tentar dar um gás e ver se as coisas melhoram. Há vocês já ouviram falar de uma frutinha chamada Goji? Alguém já comeu? Ouvi falar que ela é muito boa para acelerar o metabolismo e já chegou no Brasil! Vou procurar e depois conto mais detalhes! 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

1,5 a mais na balança....


Desde que comecei minha RA no dia 17/04/2012 eu ainda não tinha "enfiado o pé na jaca", mas ninguém é de ferro e eu muito menos. Passei uns dias na casa da minha avó e lá não tinha muitas opções para me alimentar da forma habitual, procurei o mais leve que tinha e tudo em doses pequenas e fui levando, mas quando cheguei em casa no sábado e me pesei estava com 53.3, sendo que sai de casa com 51.8. Fiquei muito chateada. Acredito que o fato de estar na TPM tenha ajudado bastante, nesse período geralmente meu peso estaciona, mas agora subiu. Desanimei. Mas calma ai, eu só desanimei, não estou dizendo que desisti. Só acho que tenho que renovar meus métodos, acredito que chegou a hora de entrar para a academia! Desde que sai dos 52 quilos tudo se tornou mais difícil, oscila muito. Preciso tomar atitudes mais pesadas. Rever minha alimentação, programar os horários e voltar a beber água da forma correta! Preciso colocar a cabeça no lugar, agir com calma e retomar as rédeas. Boa semana light para vocês!


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Reeducação Alimentar?

Desde que comecei a reeducação alimentar perdi 9 quilos! As pessoas me olham e perguntam o que fiz para emagrecer, que dieta estou seguindo e se posso repassar a elas como me alimento todos os dias. Pelo o que eu tenho observado poucos realmente entendem o que é uma RA (Reeducação Alimentar), e quando falo que estou fazendo RA elas perguntam: E você como o que? As pessoas estão presas a dietas ditadas. Reeducação Alimentar é simplesmente comer o que é bom para sua saúde, eliminar hábitos ruins e incorporar novas atitudes e alimentos que serão positivos. Muita gente só abre os olhos para a RA quando já está com algum problema de saúde ou com obesidade, mas qualquer pessoa em qualquer momento pode passar a se alimentar corretamente e o resultado será sempre positivo. É importante ler sobre o assunto, ter um acompanhamento adequado, observar os rótulos e comprar apenas o que for fazer diferença. Com o tempo estaremos com a mente e o corpo treinados para aceitar o que é saudável. Muita gente antes de começar a RA odiava salada e hoje em não pode viver sem ela. 

Temos que abrir a cabeça e aceitar as mudanças que nos farão bem! 
Para começar sua RA você pode fazer trocas:

Troque as versões normais por integrais, light, desnatados, Zero gordura, Zero açúcar;
Troque os industrializados por naturais e orgânicos;
Troque as grandes quantidades por menores a cada três horas;
Troque o açúcar por adoçante;
Troque o refrigerante por sucos naturais ou água.

No meu caso cortei algumas coisas da minha alimentação, algumas nunca fizeram falta já outras tive que ir diminuindo até deixa-las de vez. Procure adaptar-se observe o que vai ser melhor, pesquise existem muitas opções!

Algumas pessoas também me perguntam como me alimento fora de casa, e mais uma vez eu vejo que as pessoas já estão tão acostumadas a comer o que for mais fácil que nem mesmo se dão conta das muitas opções saudáveis que tem por ai. A grande maioria das redes de fast-foods já tem saladas, integrais, lights e desnatados. Os restaurantes também sempre tem a versão mais light das coisas até para a sobremesa. Você não tem como passar fome é só abrir os olhos para o novo e aceita-lo com parte da sua vida. Vamos nos reeducar todos os dias e os resultados virão!

Boa semana, pensem light e sejam saudáveis!