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quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TPM...

Toda vez que chego nessa fase as coisas se complicam muito! Eu acabo comendo besteira com mais frequência e mesmo que não faça eu fico inchada, ganho cerca de dois quilos nesse período. Eu não quero ter que passar por isso sempre! E o pior é que a TPM aparece cerca de 2 semanas antes do meu período. Nossa isso é muito ruim, e meu problema maior é a retenção de líquidos, stress e aumento de apetite. Fico completamente desanimada, sei que deveria ter mais coragem e consciência nessa fase, mas acabo assim, comendo me estressando e não fazendo nada de construtivo! Muito chato isso!

domingo, 5 de agosto de 2012

Revisando o necessário!

Reeducação Alimentar


O importante na RA é a conscientização da necessidade de mudar hábitos de ser saudável, alimentar-se corretamente e a cada três horas.
Além de tudo isso fazer substituições de alimentos normais por versões zero, light, diet, integrais, naturais e sem gordura.


Café da Manhã 
Opção 1:


1 copo de 200ml de suco light (de soja zero ou natural sem açúcar) 
1 fatia de pão integral/grãos light ou normal
1 colher de chá de requeijão light ou de creme de ricota;Meio mamão papaya com uma colher de chá de Chia.
1 unidade de 200ml de iogurte de ameixa light ou 1 fatia de queijo branco light

Opção 2:.


1 unidade média de banana prata  ou outra fruta com uma colher de aveia


Lanche da Manhã
Opção 1:


Uma barra de cereal.


Opção 2:


Salada de frutas com granola (ou mel), ou suco sem açúcar.


Almoço
Opção 1:


Salada variada à vontade, um peito de frango grelhado, três colheres de arroz, uma concha rasa de feijão.


Opção 2:


Salada variada à vontade, duas colheres de purê de abobora, um filé de carne magra, três colheres de arroz e uma concha rasa de feijão.


Lanche da Tarde
Opção 1:


Uma fruta.


Opção 2:


Uma xícara de café (chá ou copo de suco), uma torrada integral, uma colher de chá de patê light (requeijão, geleia ou presunto light ).


Jantar
Opção 1:


 Um prato de sopa de legumes, peixe ou de frango.


Opção 2:


Sanduíche integral (uma fatia de peito de peru light ou presunto, alface, tomate, uma fatia de queijo branco, orégano e mostarda ou maionese), suco de fruta ou de soja.


Ceia
Opção 1:


Um copo de leite desnatado, uma colher rasa de achocolatado light e dois cookies integrais.


Opção 2:


Um pote de iogurte desnatado e 3 ameixas secas.


Observações: 

  • Beber bastante água, dois litros por dia;
  • Se for comer fora prefira Self-Service e faça o prato como de costume;
  • Evite produtos industrializados;
  • Não coma carboidratos na ceia;
  • Tenha sempre a mão uma opção de lanche saudável para eventuais quebras de rotina;
  • Não beba refrigerantes, nem mesmo as versões zero.

Com vontade e persistência tudo é possível!