segunda-feira, 22 de julho de 2013

Limão é dez!

Oi Gente!

O limão tem se mostrado um ótimo aliado na reeducação alimentar, é muito útil para muitas coisas! Ai vão dez motivos que fazem do limão nota 10 para a RA e para a saúde:


1. Estimula o sistema imunológico:
Limões são ricos em vitamina C, o que é ótimo para combater resfriados. Eles são ricos em potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos. Potássio também ajuda a controlar a pressão arterial.
2. Equilibra o pH do corpo: 
Beber água de limão todos os dias contribui para reduzir a acidez total do seu corpo. O limão é um dos alimentos mais alcalinos que existe. Sim, limão tem ácido cítrico, mas não cria a acidez no corpo uma vez metabolizado.
3. Ajuda com a perda de peso:
Limões são ricos em fibras de pectina, que ajuda a combater aos ataques de fome. Também foi mostrado que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.
4. Ajuda na digestão:
O suco de limão ajuda a expulsar materiais indesejados. Ele estimula o fígado a produzir bile que é um ácido que é necessário para a digestão. Digestão eficiente reduz a azia e a prisão de ventre.
5. É um diurético: 
Limões contribuem para a eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o trato urinário saudável.
6.  Limpa a pele: 
A vitamina C ajuda a diminuir as rugas e manchas. A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara. Ela pode inclusive ser aplicada diretamente sobre as cicatrizes para ajudar a reduzir a sua aparência.
7. Refresca a respiração: 
Não só isso, mas pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso você deve monitorar isso.
8. Alivia problemas respiratórios: 
água morna com limão ajuda a se livrar de infecções pulmonares e deter aquelas tosses incômodas. Acredita-se ser útil também para as pessoas com asma e alergias.
9. Mantém você zen: 
A vitamina C é uma das primeiras coisas consumidas quando você submete sua mente e seu corpo ao estresse. Como mencionado anteriormente, os limões são repletos de vitamina C.
10. Ajuda a largar o vício do café:
Depois de tomar um copo de água quente de limão, a maioria das pessoas sente menos necessidade de tomar o café.


Você pode usar o limão diariamente, mas tem que ter cuidado com a quantidade, por ter muita acidez o limão pode agredir ao invés de ajudar.
Consulte sempre um especialista e com moderação tudo é possível!
Bjssss
  

sexta-feira, 19 de julho de 2013

E quando o peso não muda?

Oi Gente! 

Durante a RA encontramos muitos altos e baixos, mas faz parte. O importante é se manter na linha e se sair dela, retome. Muitas vezes nos dedicamos, fazemos tudo certinho, mas o peso não muda na balança. O que fazer? Para começar veja sempre se sua alimentação está correta, nos horários certos e procure variar o que você come diariamente.

O alimentos termogênicos aceleram a queima de calorias, mas existem outros alimentos que são indispensáveis para manter o ritmo do corpo.
Se achar que está muito complicado, procure um especialista.
Persistência é indispensável. Foco, Força e Fé! Assim a gente chega lá.

Bjsss

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reeducando sem perder o bom humor!

Oi gente! 

Hoje fez uma semana que voltei para a reeducação alimentar e conquistei um quilo a menos! Estou muito feliz e motivada a continuar mantendo a alimentação correta. Muita coisa muda quando passamos a nos alimentar corretamente. Não sinto mais dores de cabeça e estou dormindo melhor, mas nem tudo é um mar de rosas. 



Quando somos acostumados a comer certas coisas e paramos, passamos uma espécie de abstinência. Sinto que meu humor está diferente.
Para evitar esse tipo de coisa e para não acabar jacando de forma muito pesada, aqui vão algumas dicas importantes:



BANANA - A fruta é rica em triptofano, que ajuda na formação da serotonina, hormônio da felicidade.  

ESPINAFRE - Ácido fólico e vitamina B atuam no sistema nervoso, na formação da serotonina e no combate ao estresse. Folhas verdes têm clorofila que desintoxicam o corpo.

OVO - A gema é rica em colina, fundamental para formação e manutenção da memória. Melhora a cognição, a coordenação motora e a sensação de bem-estar.

PIMENTA - Rica em capsaicina, que aumenta os níveis de endorfina, substância associada ao prazer e bem-estar. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores.

ALFACE - Tem efeito calmante, graças à lactucina presente no talo da planta. O miolo é rico em lítio, que age diretamente no controle da ansiedade e da depressão.

LEITE - Também é fonte de tripotofano, fundamental na formação da serotonina, ligada ao bem-estar.

LARANJA - Além dela, qualquer outra fonte de vitamina C é boa para o humor. Previne danos às células nervosas e neurônios e acalma.

AVEIA - O cereal é rico em triptofano e aminoácido, bons condutores da liberação da serotonina.

CASTANHA - Fonte de gordura saudável, proteína e sal mineral. Importantes na ação antioxidante e no combate ao estresse. Ricas em triptofano, auxiliador do bom humor.


Temos muitas opções para manter a alimentação saudável e permanecer na RA com bom humor, basta pesquisar e manter-se informado. Não pense que só o chocolate e os doces podem resolver seu problema. Além da alimentação, podemos contar com a atividade física o pensamento positivo e novos projetos para melhorar o humor! rs... O importante é se cuidar e ser feliz! bjssss

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cuidando da Mente e do Corpo!

Hoje eu quero falar com vocês sobre a importância de alimentar corretamente a mente e o corpo.
Na maioria das vezes nos preocupamos mais com o corpo e com as aparências do que com o que há dentro de nós. Temos que lembrar sempre que o que há por dentro é refletido também por fora. Por isso, é de vital importância alimentar-se corretamente não só com comida, mas com pensamentos e atitudes.



Ser positivo, ter metas, buscar novos conhecimentos e expandir a mente. Tudo isso ajuda na hora de tomar decisões importantes como à de mudar o estilo de vida.
Quando passamos a olhar para dentro de nós, começamos a entender nossas atitudes e a compreender nossas necessidades.

A insegurança parte de dentro, e um dos principais motivos é que não nos conhecemos a fundo por que não nos permitimos o confronto com o eu interior. Acreditamos que estamos vendo tudo o que precisamos ver quando olhamos para o espelho, mas a verdade é que aquela imagem não quer dizer nada.
Antes de tomar qualquer decisão importante na vida busque-se, procure-se e entenda-se. Com certeza o resultado final será positivo.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Alimentos Termogênicos

Oi Pessoal!

Hoje foi mais um dia produtivo de RA. Consegui manter a minha alimentação saudável e não cai nas tentações.
Estou em busca de novos aceleradores de metabolismo, alimentos termogênicos que ajudem a eliminar a gordura. Passei muito tempo longe da RA e agora estou me sentindo um pouco cansada e sonolenta, acredito que seja efeito da mudança que eu fiz nos meus hábitos alimentares.
Meu objetivo é perder nove quilos, atualmente estou com 57.6 e na faixa pré-obeso. Sou baixinha e o peso que tenho influencia muito na minha saúde e estética.
Cada um sabe como se sente melhor e eu não estou me sentindo bem com meu peso atual. O importante é partir para a ação e não deixar que a vontade de comer seja maior do que a vontade de ser saudável.


Alguns alimentos termogênicos que auxiliam na aceleração do metabolismo:




Gengibre - O gengibre além de aliviar enjôos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade, combate diarréia. 
O gengibre é um alimento termogênico Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.  Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida.

Pimenta vermelha - A pimenta vermelha contém capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo frequente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada, carnes e outros pratos.

Chá verde - O Chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo, o chá verde favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico.

Chá de hibisco - Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, conseqüentemente, aumenta o metabolismo.

Canela - Esta melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico. Você pode colocar uma pitada de canela no café, em frutas, iogurtes ou leite. 

Líquidos gelados - Cerca de 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior. 

Ômega 3 - Alimentos com Ômega 3, (encontrado em peixes como salmão e atum, e em oleaginosas),aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. 

Outros alimentos são: mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve). "O consumo desses alimentos só deve acontecer se não tiver nenhuma restrição médica, quem tem hipertireoidismo, não deve ingeri-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular, crianças, gestantes, cardiopatas, hipertensos, e pessoas com enxaqueca, úlcera e alergias, dever evitar estes alimentos. 


Por hoje é só pessoal, amanhã tem mais! Bjsss

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Retomando a RA!

Vocês já perceberam que na vida é sempre necessário retomar algo ou voltar a ter o controle de alguma coisa? Pois é, eu estou retomando as rédeas da minha saúde novamente.
 Me descuidei muito depois de ter alcançado o meu objetivo, perdi 10 quilos e adquiri muita confiança e acabei acreditando que sempre teria o controle da situação, mas não é verdade.
É muito importante ter em mente que o emagrecimento e a vida saudável exigem constante vigilância. É muito fácil iludir-se com as conquistas, elas vem e vão nada dura para sempre é necessário manutenção e cuidado, assim como tudo na vida! rs...
E aqui estou eu mais uma vez tentando me motivar e me conscientizar de que a RA (Reeducação Alimentar), deve fazer parte do meu dia-a-dia, da minha vida. Pensar na RA como a única opção!
Eu sou o tipo de pessoa que engorda fácil e que se sabota, então é preciso mais do que a costumeira atenção.
Escrevo este blog como um elo, este elo me mantêm focada. Sinto que quando paro de escrever perco o foco. Cada pessoa deve estabelecer seus elos, coisas que ajudem a fixar e manter o foco na RA.
Ao longo desses anos de “sanfona”, aprendi algumas coisas que podem te motivar e ajudar a estabelecer seus próprios elos.
Vou relacionar uns pontos que acredito que fazem diferença na hora de dar aquele empurrãozinho na motivação:

  1. Estabeleça uma meta, quantos quilos você quer perder;
  2. Compre uma roupa equivalente ao peso que você deseja atingir e guarde;
  3. Guarde uma peça de roupa atual para lembrar o que você superou;
  4. Tire sua foto de roupa de banho para o antes e depois;
  5. Conte com a ajuda de blogs, revistas, programas e grupos de RA;
  6. Compre uma balança e se pese toda semana no mesmo dia e hora para acompanhar o seu emagrecimento e manutenção de peso;
  7. Escreva seu diário de emagrecimento contando o que anda comendo, pode ser no Face um blog ou até mesmo postando as fotos no Instagram;
  8. Pesquise, estude e se interesse por este novo mundo, descubra novas combinações e possibilidades alimentares;
  9. Mantenha todos informados do seu novo estilo alimentar, isso ajuda a fazer com que você se mantenha na linha e incentiva os demais;
  10. Sempre comece a se alimentar com frutas e saladas ajudam a saciar e reeducar seu organismo;
  11. Beba muita água sempre;
  12. Permita que a RA mude sua vida e sua forma de encará-la.

Essas dicas ajudam a direcionar o foco e mantê-lo. Se as pessoas a sua volta estiverem cientes da sua nova vida, vão te ajudar. Divulgar isso faz com que você adquira um compromisso pessoal e com todos os que já sabem de seu novo estilo de vida.

Se dar ao luxo de comprar a roupa que você sempre quis usar, no tamanho que você deseja alcançar é algo que vai te impulsionar ainda mais. Sempre que olhar para a peça vai sentir mais vontade de entrar nela!

É isso ai pessoal! Coloquem em prática essas dicas, criem suas próprias e depois me contem o resultado. Já marquei na minha agenda o dia 8 de Julho de 2013 como o meu recomeço, marque na sua também!



Por hoje é só, amanhã tem mais! bjssss