terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cuidados com a pele do rosto!

Oi gente! O verão está ai e temos que cuidar da pele! Como você cuida da sua pele? Isso é muito importante. Primeiro precisamos saber qual o tipo de pele temos e a partir dai procurar os produtos que vão mante-la saudável. Sabonetes, cremes hidratantes, esfoliantes, adstringentes e tonificantes não são o suficiente quando se trata de pele, é necessário também vitaminas, alimentação saudável e bastante água! No meu caso a pele é oleosa, e as vezes aparecem algumas espinhas e para piorar a situação tenho muita melanina o que faz com que a pele fique manchada com muita facilidade. O que fazer? Bem em primeiro lugar consultar um dermatologista é muito importante, mas se você ainda não fez isso mantenha-se com os cuidados básicos. 

O que eu faço:

Sempre que acordo pela manhã, a pele está bem oleosa, lavo o rosto com o sabonete Lipogel da Racco. Ele tira o excesso de oleosidade e ainda previne as espinhas. Comigo está dando super certo!



Antes desse sabonete eu usava o da Clean & Clear, que também é muito bom, mas eu resolvi trocar por que não estava achando mais a marca por aqui. Na verdade foi uma boa surpresa por que me dei muito bem com o da Racco. Eu estava com uma espinha e logo sumiu e a oleosidade diminuiu bastante. Uso duas vezes por dia, antes de ir dormir e ao acordar.



Para concluir a limpeza eu uso o Soro de limpeza, Lipogel, também da Racco.
Ele ajuda a combater a oleosidade e a acne assim como o sabonete, um completa o outro!
Depois de tudo isso eu uso o Tônico Dynamisante da Racco para hidratar e refrescar a pele, ele nutri e mantém a pele saudável. 


Quando é necessário fazer uma limpeza mais profunda eu uso o Clear Skin da Avon, é um esfoliante facial de limpeza profunda para pele oleosa e com acne! Eu já uso ele a um bom tempo e não consigo trocar por que a textura dele e os grânulos são bem consistentes, os outros que já testei são muito espessos e não fazem muito para minha pele, é o que eu sinto, mas cada um escolhe o que achar melhor! Com ele a pele fica bem clara e lisinha, mas não use sem umedecer a pele antes, pois o atrito pode irritar a pele. Geralmente eu molho o rosto e passo em movimentos circulares, depois lavo e passo o adstringente da mesma marca. Depois de um tempo eu passo um hidratante facial e pronto!












E não esqueça do protetor solar para o rosto e para os lábios!

É isso ai pessoal, mas não pensem que esses cuidados são apenas para a pele das mulheres, homens também precisam cuidar da pele, na minha opinião até mais, porque geralmente são mais expostos ao sol a as impurezas do ar. Além disso fazer a barba irrita muito a pele, se não tiver cuidado pode causar danos irreparáveis. Vamos nos conscientizar, cuidar dá pele é básico e essencial!


Um comentário:

  1. Os produtos da racco são maravilhosos. Super recomendo tb pra quem n tem =)
    beijo e Fica com Deus
    www.femininaesofisticada.blogspot.com

    ResponderExcluir