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domingo, 29 de dezembro de 2013

Os resultados sempre vem!

É isso ai! Retomei minha RA no começo de Dezembro e hoje dia 29 restinho de mês e finalzinho do ano estou com o resultado do meu esforço! Me pesei pela manhã e estou com 56.9. Perdi 3.4 quilos em 29 dias!
Não é o resultado que eu estava esperando, mas é um resultado e na RA todo resultado do nosso esforço deve ser considerado como positivo. Eu pretendia fazer a AF com regularidade, mas não foi possível, eu tenho muita dificuldade com atividade física, nunca gostei muito. rs...
 
O importante é persistir e sempre procurar se superar e por isso ainda vou tentar fazer a atividade física. Eu consegui passar pelo Natal praticamente ilesa! Comi minhas saladas e frutas e nada de doce! Uma vitória, fui realmente muito forte, vi muitas tentações no meu caminho, algumas coisas eu me atrevi a apenas provar e consegui ser forte e não cai de cabeça nas tentações.
Claro que devo isso a todos que estão me apoiando e me "vigiando" rs... Mas devo isso principalmente a minha força de vontade e autocontrole!
 
O ano está acabando e ainda temos uma festa pela frente e outras virão, mas manter o foco é o critério base da nossa luta.
Nesse período de retorno à RA eu tomei o Goji Berry, mas não notei nada de diferente. Não devo à ele os quilos que eliminei, pois quando fiz no ano passado perdi mais peso e nem estava usando. Dessa vez a perda de peso está bem mais lenta. Mas continuo minha busca pela saúde, controle e peso ideal. E vocês? Como está sendo a luta de vocês?
 
 
 
Feliz Ano Novo!!!
 
Bjs...

domingo, 22 de dezembro de 2013

As festas estão chegando, e agora???

Oi gente! Natal, Ano Novo, comilança... Mas será que tem que ser assim mesmo? Será que está certo dizer que são datas especiais e podemos mandar ver na comida?
 
Não podemos esquecer do real objetivo da Reeducação Alimentar! E o nome já diz: Educação. Devemos respeito ao nosso organismo, não podemos permitir que coisas que não nos fazem bem entrem no nosso corpo. Moderação é sempre a palavra chave! Reveja suas metas, objetivos e necessidades, assim podemos ter mais confiança na hora de dizer sim ou não para o próximo prato.
 
Não há muito o que dizer depois de um vídeo desses, a Pete Camargo já disse tudo! Assiste ai e me diz que decisão você vai tomar nessas festas!


Tudo de bom para vocês! Muita felicidade, paz e sucesso! Vamos em frente nas nossas metas e que venha mais um ano! Bjs!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Metabolismo lento

Não tive a oportunidade de me pesar na minha balança essa semana e estou sem saber quantos quilos perdi. Na verdade estou com a sensação de que não foram muitos. Estou notando que dessa vez a perda de peso está bem mais lenta do que das outras vezes. Acredito que a oscilação de peso e as idas e vindas constantes na RA, não favorecem o metabolismo.

Recomecei a RA no começo do mês de Dezembro, metade do mês já se foi e não estou notando muitas diferenças mesmo tendo acrescentado a AF e não tendo cometido erros. Parece que dessa vez vai ser mais difícil. Eu percebi que algumas roupas que estavam muito apertadas estão entrando, mas ainda assim não acho que mudou muita coisa.

Isso não significa que estou desanimando ou pensando em desistir, é só uma observação pertinente do processo da RA.

A luta continua!


Descobertas alimentícias da semana, opções saudáveis para incrementar a RA!



 

Essas opções não devem ser usadas com muita frequência, pois contém alto teor de sódio, apesar de menos calóricas. Fica como dica para variar de vez em quando.


Boa semana saudável para vocês! Bjs

domingo, 8 de dezembro de 2013

A primeira semana de RA!

É isso ai, já se foi uma semana, mas foi uma semana bem regrada e a RA me garantiu 2 quilos a menos!
É importante sempre ter em mente que Reeducação Alimentar é um estilo de vida que deve seguir regras para ser bem sucedido.
É preciso se alimentar a cada três horas de forma saudável, além de beber bastante água.
A rotina alimentar desta semana foi a seguinte:
 
07:00 - Café da manha - Pão integral com requeijão light, vitamina de frutas com leite desnatado e adoçante/ Frutas, torrada integral e suco/ Ovos com salsinha e cebolinha, pão integral e leite desnatado/ mamão papaia com granola e leite desnatado.
 
10:00 - Fruta/ suco/ barra de cereal/ torrada com requeijão/ iogurte com granola.
13:00 - Salada crua (alface, cenoura, tomate, pepino, abacaxi), peito de frango.
 
16:00 - Suco/ biscoito integral/ cookie/ chá/ iogurte light/ leite desnatado.
 
19:00 - Salada com peito de frango/ sopa de legumes/ tapioca recheada (tudo light), atum temperado com torrada e suco/ sushi.
 
22:00 - Leite morno com mel, biscoito integral com patê light, vitamina de frutas, chá.
 
Lembrando que na hora do lanche as porções são simbólicas, apenas o café da manhã e o almoço, são mais caprichados na quantidade. E tudo o que você escolher comer deve ser light e de preferência natural. Substituições saudável fazem a diferença na hora da balança.
 
No começo pode parecer difícil, mas logo o seu organismo se acostuma a comer nas horas certas e a vontade de come diminui. Beber água também ajuda muito na sensação de saciedade.
 
Uma dica boa é não comer pão em todas as refeições, se você comeu pela manhã escolha outra coisa para o lanche e janta.
A tapioca é muito boa na hora de substituir, é só incrementar um recheio saudável.
 
Essa semana eu fiz bastante exercício e me alimentei corretamente, dois quilos já se foram e eu estou bem, contei com a ajuda do Goji Berry e do Chá Verde, os dois em cápsulas. Aqui em Fortaleza encontramos os dois na faixa de 30,00 reais.
 34, 60               30,60    
 
E você? Já começou a RA? Não espere para começar, os benefícios são imediatos.
 
Boa semana saudável para todos! bjssss

domingo, 1 de dezembro de 2013

Recomeço!

A vida é feita de altos e baixos e de recomeços. Por isso estou aqui, recomeçando minha Reeducação Alimentar.  
 
Eu sempre começo pensando que vai ser definitivo, mas para ser dessa forma, eu dependo de muita coisa e principalmente de meu controle emocional. Hoje em dia a luta pelo controle emocional pode até ser comparada à luta pelo corpo ideal, mente sã corpo são.
 
Em 2012 consegui perder dez quilos em dois meses e meio. A meta agora é perder dez quilos no mês de Dezembro. Esse ano eu até tentei retomar a RA, mas a minha rotina estava muito complicada e acabei deixando de seguir as regras da forma correta, na verdade o problema não foi a rotina em si, mas o estresse e a falta de motivação.
 
Eu e minha irmã decidimos que vamos voltar a RA e vamos incluir a AF (atividade física), além disso, vamos adaptar à RA as dicas da dieta do tipo sanguíneo. Usaremos os mesmos suplementos de antes (linhaça, chia, chá-verde), e vamos acrescentar o Goji Berry. Atualmente estou com 59 quilos, a meta é chegar nos 49. Lembrando que tenho apenas 1,50 de altura.
 
Hoje começo a minha mudança, mas dessa vez além de trabalhar o corpo vou trabalhar também a mente, vamos fazer ioga e meditação. Tudo será novamente registrado no blog, espero poder contar com a ajuda de vocês mais uma vez!
 
 
 
 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Limão é dez!

Oi Gente!

O limão tem se mostrado um ótimo aliado na reeducação alimentar, é muito útil para muitas coisas! Ai vão dez motivos que fazem do limão nota 10 para a RA e para a saúde:


1. Estimula o sistema imunológico:
Limões são ricos em vitamina C, o que é ótimo para combater resfriados. Eles são ricos em potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos. Potássio também ajuda a controlar a pressão arterial.
2. Equilibra o pH do corpo: 
Beber água de limão todos os dias contribui para reduzir a acidez total do seu corpo. O limão é um dos alimentos mais alcalinos que existe. Sim, limão tem ácido cítrico, mas não cria a acidez no corpo uma vez metabolizado.
3. Ajuda com a perda de peso:
Limões são ricos em fibras de pectina, que ajuda a combater aos ataques de fome. Também foi mostrado que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.
4. Ajuda na digestão:
O suco de limão ajuda a expulsar materiais indesejados. Ele estimula o fígado a produzir bile que é um ácido que é necessário para a digestão. Digestão eficiente reduz a azia e a prisão de ventre.
5. É um diurético: 
Limões contribuem para a eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o trato urinário saudável.
6.  Limpa a pele: 
A vitamina C ajuda a diminuir as rugas e manchas. A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara. Ela pode inclusive ser aplicada diretamente sobre as cicatrizes para ajudar a reduzir a sua aparência.
7. Refresca a respiração: 
Não só isso, mas pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso você deve monitorar isso.
8. Alivia problemas respiratórios: 
água morna com limão ajuda a se livrar de infecções pulmonares e deter aquelas tosses incômodas. Acredita-se ser útil também para as pessoas com asma e alergias.
9. Mantém você zen: 
A vitamina C é uma das primeiras coisas consumidas quando você submete sua mente e seu corpo ao estresse. Como mencionado anteriormente, os limões são repletos de vitamina C.
10. Ajuda a largar o vício do café:
Depois de tomar um copo de água quente de limão, a maioria das pessoas sente menos necessidade de tomar o café.


Você pode usar o limão diariamente, mas tem que ter cuidado com a quantidade, por ter muita acidez o limão pode agredir ao invés de ajudar.
Consulte sempre um especialista e com moderação tudo é possível!
Bjssss
  

sexta-feira, 19 de julho de 2013

E quando o peso não muda?

Oi Gente! 

Durante a RA encontramos muitos altos e baixos, mas faz parte. O importante é se manter na linha e se sair dela, retome. Muitas vezes nos dedicamos, fazemos tudo certinho, mas o peso não muda na balança. O que fazer? Para começar veja sempre se sua alimentação está correta, nos horários certos e procure variar o que você come diariamente.

O alimentos termogênicos aceleram a queima de calorias, mas existem outros alimentos que são indispensáveis para manter o ritmo do corpo.
Se achar que está muito complicado, procure um especialista.
Persistência é indispensável. Foco, Força e Fé! Assim a gente chega lá.

Bjsss

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reeducando sem perder o bom humor!

Oi gente! 

Hoje fez uma semana que voltei para a reeducação alimentar e conquistei um quilo a menos! Estou muito feliz e motivada a continuar mantendo a alimentação correta. Muita coisa muda quando passamos a nos alimentar corretamente. Não sinto mais dores de cabeça e estou dormindo melhor, mas nem tudo é um mar de rosas. 



Quando somos acostumados a comer certas coisas e paramos, passamos uma espécie de abstinência. Sinto que meu humor está diferente.
Para evitar esse tipo de coisa e para não acabar jacando de forma muito pesada, aqui vão algumas dicas importantes:



BANANA - A fruta é rica em triptofano, que ajuda na formação da serotonina, hormônio da felicidade.  

ESPINAFRE - Ácido fólico e vitamina B atuam no sistema nervoso, na formação da serotonina e no combate ao estresse. Folhas verdes têm clorofila que desintoxicam o corpo.

OVO - A gema é rica em colina, fundamental para formação e manutenção da memória. Melhora a cognição, a coordenação motora e a sensação de bem-estar.

PIMENTA - Rica em capsaicina, que aumenta os níveis de endorfina, substância associada ao prazer e bem-estar. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores.

ALFACE - Tem efeito calmante, graças à lactucina presente no talo da planta. O miolo é rico em lítio, que age diretamente no controle da ansiedade e da depressão.

LEITE - Também é fonte de tripotofano, fundamental na formação da serotonina, ligada ao bem-estar.

LARANJA - Além dela, qualquer outra fonte de vitamina C é boa para o humor. Previne danos às células nervosas e neurônios e acalma.

AVEIA - O cereal é rico em triptofano e aminoácido, bons condutores da liberação da serotonina.

CASTANHA - Fonte de gordura saudável, proteína e sal mineral. Importantes na ação antioxidante e no combate ao estresse. Ricas em triptofano, auxiliador do bom humor.


Temos muitas opções para manter a alimentação saudável e permanecer na RA com bom humor, basta pesquisar e manter-se informado. Não pense que só o chocolate e os doces podem resolver seu problema. Além da alimentação, podemos contar com a atividade física o pensamento positivo e novos projetos para melhorar o humor! rs... O importante é se cuidar e ser feliz! bjssss

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cuidando da Mente e do Corpo!

Hoje eu quero falar com vocês sobre a importância de alimentar corretamente a mente e o corpo.
Na maioria das vezes nos preocupamos mais com o corpo e com as aparências do que com o que há dentro de nós. Temos que lembrar sempre que o que há por dentro é refletido também por fora. Por isso, é de vital importância alimentar-se corretamente não só com comida, mas com pensamentos e atitudes.



Ser positivo, ter metas, buscar novos conhecimentos e expandir a mente. Tudo isso ajuda na hora de tomar decisões importantes como à de mudar o estilo de vida.
Quando passamos a olhar para dentro de nós, começamos a entender nossas atitudes e a compreender nossas necessidades.

A insegurança parte de dentro, e um dos principais motivos é que não nos conhecemos a fundo por que não nos permitimos o confronto com o eu interior. Acreditamos que estamos vendo tudo o que precisamos ver quando olhamos para o espelho, mas a verdade é que aquela imagem não quer dizer nada.
Antes de tomar qualquer decisão importante na vida busque-se, procure-se e entenda-se. Com certeza o resultado final será positivo.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Alimentos Termogênicos

Oi Pessoal!

Hoje foi mais um dia produtivo de RA. Consegui manter a minha alimentação saudável e não cai nas tentações.
Estou em busca de novos aceleradores de metabolismo, alimentos termogênicos que ajudem a eliminar a gordura. Passei muito tempo longe da RA e agora estou me sentindo um pouco cansada e sonolenta, acredito que seja efeito da mudança que eu fiz nos meus hábitos alimentares.
Meu objetivo é perder nove quilos, atualmente estou com 57.6 e na faixa pré-obeso. Sou baixinha e o peso que tenho influencia muito na minha saúde e estética.
Cada um sabe como se sente melhor e eu não estou me sentindo bem com meu peso atual. O importante é partir para a ação e não deixar que a vontade de comer seja maior do que a vontade de ser saudável.


Alguns alimentos termogênicos que auxiliam na aceleração do metabolismo:




Gengibre - O gengibre além de aliviar enjôos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade, combate diarréia. 
O gengibre é um alimento termogênico Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.  Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida.

Pimenta vermelha - A pimenta vermelha contém capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo frequente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada, carnes e outros pratos.

Chá verde - O Chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo, o chá verde favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico.

Chá de hibisco - Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, conseqüentemente, aumenta o metabolismo.

Canela - Esta melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico. Você pode colocar uma pitada de canela no café, em frutas, iogurtes ou leite. 

Líquidos gelados - Cerca de 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior. 

Ômega 3 - Alimentos com Ômega 3, (encontrado em peixes como salmão e atum, e em oleaginosas),aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. 

Outros alimentos são: mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve). "O consumo desses alimentos só deve acontecer se não tiver nenhuma restrição médica, quem tem hipertireoidismo, não deve ingeri-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular, crianças, gestantes, cardiopatas, hipertensos, e pessoas com enxaqueca, úlcera e alergias, dever evitar estes alimentos. 


Por hoje é só pessoal, amanhã tem mais! Bjsss

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Retomando a RA!

Vocês já perceberam que na vida é sempre necessário retomar algo ou voltar a ter o controle de alguma coisa? Pois é, eu estou retomando as rédeas da minha saúde novamente.
 Me descuidei muito depois de ter alcançado o meu objetivo, perdi 10 quilos e adquiri muita confiança e acabei acreditando que sempre teria o controle da situação, mas não é verdade.
É muito importante ter em mente que o emagrecimento e a vida saudável exigem constante vigilância. É muito fácil iludir-se com as conquistas, elas vem e vão nada dura para sempre é necessário manutenção e cuidado, assim como tudo na vida! rs...
E aqui estou eu mais uma vez tentando me motivar e me conscientizar de que a RA (Reeducação Alimentar), deve fazer parte do meu dia-a-dia, da minha vida. Pensar na RA como a única opção!
Eu sou o tipo de pessoa que engorda fácil e que se sabota, então é preciso mais do que a costumeira atenção.
Escrevo este blog como um elo, este elo me mantêm focada. Sinto que quando paro de escrever perco o foco. Cada pessoa deve estabelecer seus elos, coisas que ajudem a fixar e manter o foco na RA.
Ao longo desses anos de “sanfona”, aprendi algumas coisas que podem te motivar e ajudar a estabelecer seus próprios elos.
Vou relacionar uns pontos que acredito que fazem diferença na hora de dar aquele empurrãozinho na motivação:

  1. Estabeleça uma meta, quantos quilos você quer perder;
  2. Compre uma roupa equivalente ao peso que você deseja atingir e guarde;
  3. Guarde uma peça de roupa atual para lembrar o que você superou;
  4. Tire sua foto de roupa de banho para o antes e depois;
  5. Conte com a ajuda de blogs, revistas, programas e grupos de RA;
  6. Compre uma balança e se pese toda semana no mesmo dia e hora para acompanhar o seu emagrecimento e manutenção de peso;
  7. Escreva seu diário de emagrecimento contando o que anda comendo, pode ser no Face um blog ou até mesmo postando as fotos no Instagram;
  8. Pesquise, estude e se interesse por este novo mundo, descubra novas combinações e possibilidades alimentares;
  9. Mantenha todos informados do seu novo estilo alimentar, isso ajuda a fazer com que você se mantenha na linha e incentiva os demais;
  10. Sempre comece a se alimentar com frutas e saladas ajudam a saciar e reeducar seu organismo;
  11. Beba muita água sempre;
  12. Permita que a RA mude sua vida e sua forma de encará-la.

Essas dicas ajudam a direcionar o foco e mantê-lo. Se as pessoas a sua volta estiverem cientes da sua nova vida, vão te ajudar. Divulgar isso faz com que você adquira um compromisso pessoal e com todos os que já sabem de seu novo estilo de vida.

Se dar ao luxo de comprar a roupa que você sempre quis usar, no tamanho que você deseja alcançar é algo que vai te impulsionar ainda mais. Sempre que olhar para a peça vai sentir mais vontade de entrar nela!

É isso ai pessoal! Coloquem em prática essas dicas, criem suas próprias e depois me contem o resultado. Já marquei na minha agenda o dia 8 de Julho de 2013 como o meu recomeço, marque na sua também!



Por hoje é só, amanhã tem mais! bjssss