segunda-feira, 8 de julho de 2013

Retomando a RA!

Vocês já perceberam que na vida é sempre necessário retomar algo ou voltar a ter o controle de alguma coisa? Pois é, eu estou retomando as rédeas da minha saúde novamente.
 Me descuidei muito depois de ter alcançado o meu objetivo, perdi 10 quilos e adquiri muita confiança e acabei acreditando que sempre teria o controle da situação, mas não é verdade.
É muito importante ter em mente que o emagrecimento e a vida saudável exigem constante vigilância. É muito fácil iludir-se com as conquistas, elas vem e vão nada dura para sempre é necessário manutenção e cuidado, assim como tudo na vida! rs...
E aqui estou eu mais uma vez tentando me motivar e me conscientizar de que a RA (Reeducação Alimentar), deve fazer parte do meu dia-a-dia, da minha vida. Pensar na RA como a única opção!
Eu sou o tipo de pessoa que engorda fácil e que se sabota, então é preciso mais do que a costumeira atenção.
Escrevo este blog como um elo, este elo me mantêm focada. Sinto que quando paro de escrever perco o foco. Cada pessoa deve estabelecer seus elos, coisas que ajudem a fixar e manter o foco na RA.
Ao longo desses anos de “sanfona”, aprendi algumas coisas que podem te motivar e ajudar a estabelecer seus próprios elos.
Vou relacionar uns pontos que acredito que fazem diferença na hora de dar aquele empurrãozinho na motivação:

  1. Estabeleça uma meta, quantos quilos você quer perder;
  2. Compre uma roupa equivalente ao peso que você deseja atingir e guarde;
  3. Guarde uma peça de roupa atual para lembrar o que você superou;
  4. Tire sua foto de roupa de banho para o antes e depois;
  5. Conte com a ajuda de blogs, revistas, programas e grupos de RA;
  6. Compre uma balança e se pese toda semana no mesmo dia e hora para acompanhar o seu emagrecimento e manutenção de peso;
  7. Escreva seu diário de emagrecimento contando o que anda comendo, pode ser no Face um blog ou até mesmo postando as fotos no Instagram;
  8. Pesquise, estude e se interesse por este novo mundo, descubra novas combinações e possibilidades alimentares;
  9. Mantenha todos informados do seu novo estilo alimentar, isso ajuda a fazer com que você se mantenha na linha e incentiva os demais;
  10. Sempre comece a se alimentar com frutas e saladas ajudam a saciar e reeducar seu organismo;
  11. Beba muita água sempre;
  12. Permita que a RA mude sua vida e sua forma de encará-la.

Essas dicas ajudam a direcionar o foco e mantê-lo. Se as pessoas a sua volta estiverem cientes da sua nova vida, vão te ajudar. Divulgar isso faz com que você adquira um compromisso pessoal e com todos os que já sabem de seu novo estilo de vida.

Se dar ao luxo de comprar a roupa que você sempre quis usar, no tamanho que você deseja alcançar é algo que vai te impulsionar ainda mais. Sempre que olhar para a peça vai sentir mais vontade de entrar nela!

É isso ai pessoal! Coloquem em prática essas dicas, criem suas próprias e depois me contem o resultado. Já marquei na minha agenda o dia 8 de Julho de 2013 como o meu recomeço, marque na sua também!



Por hoje é só, amanhã tem mais! bjssss

2 comentários:

  1. Adorei sua iniciativa!!!
    Também sou assim, sofro desse efeito sanfona e venho lutando para manter o equilíbrio, é duro....mas se desistirmos...tudo piora!!!
    Seguindo pra fica sempre atualizada e te convido a visitar e seguir o meu também!!!
    Bj no coração, linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Já estou seguindo o seu também, seus trabalhos são perfeitos!

      Excluir