segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reeducando sem perder o bom humor!

Oi gente! 

Hoje fez uma semana que voltei para a reeducação alimentar e conquistei um quilo a menos! Estou muito feliz e motivada a continuar mantendo a alimentação correta. Muita coisa muda quando passamos a nos alimentar corretamente. Não sinto mais dores de cabeça e estou dormindo melhor, mas nem tudo é um mar de rosas. 



Quando somos acostumados a comer certas coisas e paramos, passamos uma espécie de abstinência. Sinto que meu humor está diferente.
Para evitar esse tipo de coisa e para não acabar jacando de forma muito pesada, aqui vão algumas dicas importantes:



BANANA - A fruta é rica em triptofano, que ajuda na formação da serotonina, hormônio da felicidade.  

ESPINAFRE - Ácido fólico e vitamina B atuam no sistema nervoso, na formação da serotonina e no combate ao estresse. Folhas verdes têm clorofila que desintoxicam o corpo.

OVO - A gema é rica em colina, fundamental para formação e manutenção da memória. Melhora a cognição, a coordenação motora e a sensação de bem-estar.

PIMENTA - Rica em capsaicina, que aumenta os níveis de endorfina, substância associada ao prazer e bem-estar. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores.

ALFACE - Tem efeito calmante, graças à lactucina presente no talo da planta. O miolo é rico em lítio, que age diretamente no controle da ansiedade e da depressão.

LEITE - Também é fonte de tripotofano, fundamental na formação da serotonina, ligada ao bem-estar.

LARANJA - Além dela, qualquer outra fonte de vitamina C é boa para o humor. Previne danos às células nervosas e neurônios e acalma.

AVEIA - O cereal é rico em triptofano e aminoácido, bons condutores da liberação da serotonina.

CASTANHA - Fonte de gordura saudável, proteína e sal mineral. Importantes na ação antioxidante e no combate ao estresse. Ricas em triptofano, auxiliador do bom humor.


Temos muitas opções para manter a alimentação saudável e permanecer na RA com bom humor, basta pesquisar e manter-se informado. Não pense que só o chocolate e os doces podem resolver seu problema. Além da alimentação, podemos contar com a atividade física o pensamento positivo e novos projetos para melhorar o humor! rs... O importante é se cuidar e ser feliz! bjssss

2 comentários:

  1. Fico imensamente feliz quando tudo
    se encaminha para a luz do bem e da verdade.
    Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
    Eu vejo a luz no final
    do túnel iluminando minha saída para um mundo
    risonho e muito mais feliz .
    Eu acredito na paz , que existe no amor
    e na verdade.
    Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
    busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
    Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
    enviado dos céus , todos criados por Deus.
    Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
    que eu criei nesse mundo.
    Hoje desfruto do amor e
    da bondade de vocês.
    Deus esteja sempre contigo
    nessa caminha longa das nossas vidas.
    Um abençoado final de semana,
    beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir