terça-feira, 9 de julho de 2013

Alimentos Termogênicos

Oi Pessoal!

Hoje foi mais um dia produtivo de RA. Consegui manter a minha alimentação saudável e não cai nas tentações.
Estou em busca de novos aceleradores de metabolismo, alimentos termogênicos que ajudem a eliminar a gordura. Passei muito tempo longe da RA e agora estou me sentindo um pouco cansada e sonolenta, acredito que seja efeito da mudança que eu fiz nos meus hábitos alimentares.
Meu objetivo é perder nove quilos, atualmente estou com 57.6 e na faixa pré-obeso. Sou baixinha e o peso que tenho influencia muito na minha saúde e estética.
Cada um sabe como se sente melhor e eu não estou me sentindo bem com meu peso atual. O importante é partir para a ação e não deixar que a vontade de comer seja maior do que a vontade de ser saudável.


Alguns alimentos termogênicos que auxiliam na aceleração do metabolismo:




Gengibre - O gengibre além de aliviar enjôos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade, combate diarréia. 
O gengibre é um alimento termogênico Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.  Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida.

Pimenta vermelha - A pimenta vermelha contém capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo frequente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada, carnes e outros pratos.

Chá verde - O Chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo, o chá verde favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico.

Chá de hibisco - Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, conseqüentemente, aumenta o metabolismo.

Canela - Esta melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico. Você pode colocar uma pitada de canela no café, em frutas, iogurtes ou leite. 

Líquidos gelados - Cerca de 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior. 

Ômega 3 - Alimentos com Ômega 3, (encontrado em peixes como salmão e atum, e em oleaginosas),aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. 

Outros alimentos são: mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve). "O consumo desses alimentos só deve acontecer se não tiver nenhuma restrição médica, quem tem hipertireoidismo, não deve ingeri-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular, crianças, gestantes, cardiopatas, hipertensos, e pessoas com enxaqueca, úlcera e alergias, dever evitar estes alimentos. 


Por hoje é só pessoal, amanhã tem mais! Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário