segunda-feira, 2 de julho de 2012

Reeducação Alimentar?

Desde que comecei a reeducação alimentar perdi 9 quilos! As pessoas me olham e perguntam o que fiz para emagrecer, que dieta estou seguindo e se posso repassar a elas como me alimento todos os dias. Pelo o que eu tenho observado poucos realmente entendem o que é uma RA (Reeducação Alimentar), e quando falo que estou fazendo RA elas perguntam: E você como o que? As pessoas estão presas a dietas ditadas. Reeducação Alimentar é simplesmente comer o que é bom para sua saúde, eliminar hábitos ruins e incorporar novas atitudes e alimentos que serão positivos. Muita gente só abre os olhos para a RA quando já está com algum problema de saúde ou com obesidade, mas qualquer pessoa em qualquer momento pode passar a se alimentar corretamente e o resultado será sempre positivo. É importante ler sobre o assunto, ter um acompanhamento adequado, observar os rótulos e comprar apenas o que for fazer diferença. Com o tempo estaremos com a mente e o corpo treinados para aceitar o que é saudável. Muita gente antes de começar a RA odiava salada e hoje em não pode viver sem ela. 

Temos que abrir a cabeça e aceitar as mudanças que nos farão bem! 
Para começar sua RA você pode fazer trocas:

Troque as versões normais por integrais, light, desnatados, Zero gordura, Zero açúcar;
Troque os industrializados por naturais e orgânicos;
Troque as grandes quantidades por menores a cada três horas;
Troque o açúcar por adoçante;
Troque o refrigerante por sucos naturais ou água.

No meu caso cortei algumas coisas da minha alimentação, algumas nunca fizeram falta já outras tive que ir diminuindo até deixa-las de vez. Procure adaptar-se observe o que vai ser melhor, pesquise existem muitas opções!

Algumas pessoas também me perguntam como me alimento fora de casa, e mais uma vez eu vejo que as pessoas já estão tão acostumadas a comer o que for mais fácil que nem mesmo se dão conta das muitas opções saudáveis que tem por ai. A grande maioria das redes de fast-foods já tem saladas, integrais, lights e desnatados. Os restaurantes também sempre tem a versão mais light das coisas até para a sobremesa. Você não tem como passar fome é só abrir os olhos para o novo e aceita-lo com parte da sua vida. Vamos nos reeducar todos os dias e os resultados virão!

Boa semana, pensem light e sejam saudáveis! 

6 comentários:

  1. Excelente matéria Ju! e Parabéns pelos kgs eliminados! :D Bjos............

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Ótimas dicas,ótima semana! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post! Eh maravilhoso quandoa adotamos essas mudanças na nossa vida, pq conqsequentemente nao eliminamos so o peso, mas tbm aqueles habitos ruins que so nos faziam mal e até mesmo agredindo nossa saude. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Joyce, antes quando estava mais acima do peso eu vivia com fortes dores de cabeça. Depois que me reeduquei nunca mais senti! Obrigada pela visita! bjsss

    ResponderExcluir