Google+ Followers

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sombra + Água = Batom!





Oi gente! Não sei se vocês sabem, mas eu gosto muito de maquiagem! Em breve vou começar um curso no Instituto Embelleze, não vejo a hora! Bem hoje vim mostrar para vocês uma maquiagem que eu fiz e a novidade é o meu batom. Eu tenho uma paleta de sombras da Jasmyne 3D e usei uma das sombras com a esponjinha molhada para fazer o batom! Ficou perfeito, dura bastante e não escorre. 


O Batom fica com o mesmo efeito do lápis de boca, mas é interessante acrescentar um hidratante labial ou gloss incolor para não ressecar. Com essa dica vocês podem ter várias cores de batom é só inventar!





















Basta molhar a esponjinha e passar na sombra que você escolheu e espalhar nos lábios, depois você pode passar um gloss ou hidratante labial. Eu usei o da Nívia, ele é cremosinho, não tem cor e deixa delicado como um batom! Perfeito.


















terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conheça a Chia!

Oi Gente! Hoje quero falar para vocês sobre os benefícios da Chia. 

São sementes encontradas em países como o México, Argentina, Bolívia, Guatemala, Peru e Colômbia.
Durante muitos séculos, as sementes de chia foram um componente importante da alimentação dos astecas e maias. 
No México, costuma-se dizer que uma colher de sementes de chia é o suficiente para sustentar uma pessoa durante um dia. O valor desta sementes é tanto que chegaram a ser usadas pelos astecas como moeda de troca.

As sementes de chia são ricas em antioxidantes, cálcio, ferro, fósforo, selénio, potássio e magnésio. São ainda uma boa fonte de proteínas (cerca de 16g/100g), apresentando todos os aminoácidos essenciais, e fibras solúveis e insolúveis.
A chia é considerada uma das melhores fontes de ácidos gordos ómega 3 e 6, que são  muito importantes sobretudo para crianças, grávidas, estudantes ou para quem tenha uma atividade essencialmente intelectual.

O fato da chia ser uma fonte riquíssima de ómega 3, a torna um alimento protetor do coração e do cérebro. A ingestão de alimentos ricos em ómega 3 é muito importante para, por exemplo, prevenir problemas cardiovasculares, estados depressivos e diminuir os triglicerídeos no sangue.O consumo regular destas sementes é ainda útil para controlar a pressão arterial elevada e a diabetes.

As sementes de chia pertencem, tal como as de linhaça, às sementes mucilaginosas, isto é, formam um gel incolor na superfície quando entram em contato com a água. Estas mucilagens são muito benéficas para o bom funcionamento dos intestinos.

Em casos de azia, consumir colher de chá de sementes de chia dissolvidas durante alguns minutos num pouco de água, ajuda a absorver o excesso de ácido.Devido à sua riqueza nutricional e ao fato de saciarem facilmente são muito úteis para atletas, para quem quer emagrecer ou para quem procura energia extra. E como são isentas de glúten, são uma excelente opção também para celíacos.


Análise nutricional resumida (por 100g):
Energia: 2471 KJ / 595 Kcal
Proteínas: 16g
Hidratos de carbono: 44g
Lípidos: 31g
Como consumir:

Para consumir as sementes basta misturá-las, inteiras ou moídas, em iogurtes, saladas, batidos, sopa, pratos de massa. É muito importante destacar que as semente não tem gosto nenhum e a textura se assemelha a sementes de tomate, assim é possível misturar com o que você quiser!


Moídas elas podem substituir uma quantidade da farinha em receitas de pão, biscoitos ou bolos.

Pode ainda misturar uma colher de sopa de sementes a 250 ml de água (aumentam várias vezes o seu volume), deixar repousar uns minutos e beber, misturado com suco de limão ou com batidos de frutas.

Pode também usar as sementes dissolvidas em água em algumas receitas como substituto do ovo.

As sementes de chia, ao contrário das de linhaça, não precisam ser cozidas ou moídas para se usufruir dos seus nutrientes, pois são facilmente digeridas.

Se você se interessou o melhor lugar para comprar são lojas de produtos naturais, mas também podemos achar na internet. Em média estão cobrando 19,90 por 250g. O bom é que ela rende bastante. É isso ai! Saúde em primeiro lugar!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Beleza = Magreza???







Oi gente! Eu fiquei espantada quando vi a foto da modelo sueca Julia Schneider, de 15 anos que ganhou o concurso de modelos promovido pela agência norte-americana Elite Model no começo do mês. A garota é pele e osso! Isso é ser bela? Eu não entendo, a beleza não deveria ser categorizada como está sendo pelas passarelas. Estão incentivando crianças a serem psicóticas, bulímicas e anoréxicas. É por isso que muitas mulheres estão depressivas e com a auto estima no chão, se você não for magérrima é descriminada. Temos que mudar essa visão! Se a mídia não coopera temos que fazer por nós mesmas! De hoje em diante diga a você mesma: Serei feliz com o meu corpo! Sou bonita e saudável e é isso que importa! Não se preocupe em remar contra a maré, muitas mulheres já aderiram a essa filosofia e muitas são modelos de passarela também! Um exemplo é a modelo Cristal Renn na foto abaixo, ela fez tudo o que grandes modelos fizeram, mas com um manequim de 42, 44. Ela disse em uma entrevista ao The Independent: "Não estou pensando no tamanho que visto, isso não importa. Jogue os tamanhos fora. Sou capaz de tudo que prometi quando vestia dois números a menos."


Outra modelo que vem se destacando bastante é a Flúvia Lacerda ela é modelo Plus Size, isto é, para gordinhas. Flúvia é considerada uma das mais bonitas do mundo, há três anos estrela campanhas da agência Elite, nos Estados Unidos. É linda e já fotografou para revistas de diversos países e estrelou centenas de campanhas de moda, onde cada curva de seu corpo foi apresentada tão perfeitamente quanto as das modelos magras! Isso sim é importante destacar!

É isso ai pessoal! Vamos valorizar o que somos e o que temos! Aprenda a usar tudo isso a seu favor e deixe o que realmente importa fazer parte da sua vida. Ano Novo auto estima renovada! Para saber mais sobre ela acesse: www.fluvialacerda.com

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tendência para unhas: Decoração!!!

Oi gente! A onda do momento são as unhas decoradas! É só usar a imaginação e você pode fazer o que desejar. Cores fortes e metalizadas estão com tudo nesse final de ano.


É isso ai galera! Procure a manicure mais perto de você e peça unhas decoradas! Uma dica legal também é ir no Instituto Embelleze e fazer as unhas com as meninas do curso de Manicure e Pedicure, com certeza você não vai se arrepender! Se você quiser mais novidades em beleza acesse o link:http://vilamulher.terra.com.br/beleza/