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terça-feira, 29 de maio de 2012

Pular corda emagrece!

Depois de uma boa reeducação alimentar é sempre importante praticar exercícios, eu não vou mentir e dizer que é a parte mais fácil, bate sempre aquela preguicinha básica, mas a dica de hoje vale a pena e você não precisa ir a lugar algum para pratica-la. Pulando corda durante 20 minutos você queima cerca de 350 calorias, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Já o sobe e desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites! Pra que melhor não é mesmo? Vamos a algumas dicas importantes para quem, assim como eu, vai começar a praticar: 


O tamanho ideal da corda precisa ser medido com os pés unidos e pisando no meio dela é preciso que os cabos alcancem a altura do peito, assim a corda estará no tamanho exato para você. Se a corda for muito longa, você terá mais trabalho para executar os movimentos e se for muito curta fará você tropeçar com mais freqüência.

Como ao pular o impacto com o chão é mais forte a dica é por um bom tênis e ao pular tire os pés do chão na altura relativa a um centímetro, assim o impacto não prejudicará suas articulações como joelhos, entre outras.
Vamos começar?

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