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quarta-feira, 30 de maio de 2012

Beba água!

A água é muito importante e muitas vezes deixamos para tomar quando já estamos desidratando. Para quem está numa reeducação alimentar vale lembrar que beber bastante líquido também faz parte dessa reeducação. Temos que beber 2 litros de água por dia e não vale contar com sucos e chás, são 2 litros de água! 




Entenda melhor como a água age no organismo:
  • Transporta nutrientes para as células;
  • Ajuda na limpeza do organismo;
  • Regula a temperatura corporal;
  • Previne a celulite e deixa a pele mais bonita. 
É fundamental a ingestão da água para manter o tônus da pele, evitando o aspecto murcho e as olheiras.
Se a pessoa não se hidrata corretamente podem ocorrer diversas complicações, como por exemplo: intestino preso, celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.
Confira a seguir dicas para aumentar a ingestão da água:
  • Entenda o bem que a água pode fazer a você e obrigue-se a tomar água;
  • Deixe sempre uma garrafinha na mesa do escritório, na sala de aula, no carro, etc;
  • Se você tem o hábito de beber durante as refeições, opte pela água, apenas não extrapole na quantidade para que não prejudique o processo de digestão;
  • Observe sempre a cor da urina, quanto mais escura e concentrada, maior a necessidade de se tomar água;
  • Não espere sentir sede, pois isso já indica que você está desidratando.
Além de tudo isso, beber mais água emagrece. Isso porque todas as reações químicas do organismo dependem da água para acontecer e se o indivíduo estiver desidratado tende a queimar até 2% de calorias a menos por dia, por isso tomar 2 litros de água diariamente pode ajudar e gastar até 70 calorias a mais.

O estudo efetuado que observou este fato, também revelou que os indivíduos que beberam 8 copos de água por dia gastaram mais calorias do que os que beberam apenas 4 copos, mesmo sem seguir nenhuma dieta hipocalórica. O mesmo estudo revelou ainda que é mais eficaz se beber água em jejum, ao deitar e ao longo do dia e no intervalo entre as refeições.
Se você for esquecido, assim como eu, coloque um aplicativo no celular ou no computador para lembrar a hora de beber água!

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