terça-feira, 26 de junho de 2012

Sentimentos x Comida!

O desanimo sempre bate, mas não é por isso que vamos atacar a primeira caixa de chocolate que encontrarmos pela frente. Eu sei bem que meu problema é querer descontar as emoções na comida, por isso depois que engordei , emagrecer se tornou uma luta. No começo eu não tinha motivação para emagrecer, comer sempre foi muito mais fácil e gostoso para mim. Há quem pense que não, mas comer é um vício sim! Agora eu continuo com os mesmos sentimentos que me jogavam em cima da comilança, mas mudei minha postura e minha forma de pensar. Mas como? Como não descontar tudo que se sente na comida? Não é simples como eu gostaria de dizer que é, mas a fórmula para isso é ter um foco, saiba o que quer e onde quer chegar e coloque na sua cabeça que seus sentimentos e a geladeira são coisas diferentes e um não tem nada a ver com o outro. Sei que na hora da raiva, angustia, decepção, alegria ou qualquer outro sentimento a vontade é de ter um meio de escape, mas nunca será a comida. Procure algo que te dê prazer e satisfação e que além de bons sentimentos, te tragam algum benefício verdadeiro, um esporte, hobby, livro qualquer coisa que ocupe sua mente e te faça parar de pensar em comida. 


Tudo isso faz parte da luta pelo emagrecimento e pela saúde, mas nós somos fortes e inteligentes o suficiente para nos reeducar e aceitar essa nova filosofia de vida! Sucesso para todos!

2 comentários:

  1. Que lindo! Disse tudo amiga, vc tem razão. Isso é um prblema serio que se nao controlarmos acabamos em um estado grave. Temos que ter foco para mudar isso, força de vontade e querer. Eu tbm tinha esse mesmo sentimento quando comecei a engordar muito, mas agora ja sabemos onde foi nosso ponto fraco e precisamos trabalhar nele para mudarmos, agente consegue. Beijos!

    ResponderExcluir