sexta-feira, 13 de maio de 2011

Óleo de Côco



Oi gente! Vocês já ouviram falar do óleo de côco? É muito interessante. Tem vários sites, revitas e programas de dieta e saúde falando muito bem, segue ai alguns dos benefícios do óleo.
Benefícios
A gordura do coco leva à normalização dos lipídeos (gorduras) corporais, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunitária contra fungos, bactérias e protozoários; também se mostrou benéfica no combate aos fatores de risco para doenças cardíacas. Uma dieta rica em óleo de coco não aumenta o colesterol e nem o risco de mortalidade ou morbidade por doença coronariana, uma vez que, tem a propriedade de aumentar a fração HDL do colesterol.
O óleo do coco é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), idênticos aos encontrados no leite humano (quem tá amamentando pode!).Além do mais, reduz o risco de doença cardíaca e coronariana, reduz o risco de câncer, regulariza o ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda na perda de peso, ajuda a prevenir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce.
Outros óleos vegetais são compostos basicamente de ácidos graxos de cadeia longa e armazenados no organismo como gordura corporal, ao contrário do óleo de coco, naturalmente usado como energia para o metabolismo.
Como tomar?
O certo é tomar até quatro colheres por dia, separadamente. Dá para tomar uma colher antes de cada refeição, mas sem passar de quatro.
No começo pode desrregular o intestino, mas é tudo parte do processo. Se você preferir pode começar gradativamente, tome uma colher hoje duas amanhã e assim sucessivamente.
É importante beber bastante água, antes ou depois, água sempre ajuda.
Agora é só comprar o seu óleo e começar a tomar, há tem um detalhe, compre em lojas de produtos naturais e verifique o rótulo, tem gente vendendo coisa mal feita por ai!
Em breve vou começar a tomar e conto como foi.
Beijocas Alegre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário